• Carregando...
Os candidatos farão provas objetiva, discursiva, oral, de tribuna e de títulos
Os candidatos farão provas objetiva, discursiva, oral, de tribuna e de títulos| Foto: Divulgação/MP-CE

O Ministério Público do Ceará abriu concurso com 44 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva, todas no cargo de Promotor de Justiça de Entrância Inicial. Conforme o edital de abertura, para concorrer ao cargo é preciso ser bacharel em Direito e, também, ter exercido atividade jurídica por no mínimo três anos até a data da inscrição definitiva.

LEIA TAMBÉM: Saiu o concurso do Ministério Público do Trabalho; inicial de R$ 28,9 mil

As inscrições serão recebidas com taxa de participação no valor de R$ 280 até o dia 03/01/2020 no site da organizadora do concurso (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos - Cebraspe).

ACOMPANHE: Veja a situação dos concursos nos 28 tribunais eleitorais do país

Os candidatos serão avaliados em Fortaleza no dia 16 de fevereiro de 2020 mediante prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha das matérias de Direito Penal, Direito Processual Penal, Execução Penal, Violência Doméstica, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Improbidade Administrativa, Teoria do Direito, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Eleitoral, Direito Financeiro e Tributário, Direito Ambiental e Urbanístico, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Difusos, Coletivos e Individuais, Homogêneos, Direito Processual Coletivo, Direito do Consumidor, Direito do Idoso, Direito da Pessoa com Deficiência, Direitos Humanos e Legislação do Ministério Público.

Haverá, ainda, prova discursiva para os candidatos classificados na primeira etapa (prova objetiva), além de posterior sindicância de vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, prova oral, prova de tribuna e avaliação de títulos, conforme regras definidas no regulamento do concurso.

| Veja aqui outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]