• Carregando...
As inscrições serão recebidas até 16/03 no site do Instituto Quadrix
As inscrições serão recebidas até 16/03 no site do Instituto Quadrix| Foto: Divulgação/CORE-PR

O Conselho Regional dos Representantes Comercias do Paraná (CORE-PR) abriu concurso com 80 vagas de nível médio e superior, sendo 6 imediatas e 74 para a formação de cadastro de reserva, todas com lotação na sede em Curitiba. De acordo com o edital de abertura do concurso, os contratados serão empregados públicos, submetidos ao regime da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT. Acesse aqui o quadro completo de vagas e a remuneração prevista para cada cargo.

VEM AÍ: Edital chegando! IAP define organizadora

As inscrições serão recebidas até o dia 16/03/2020 (prorrogado) no site da organizadora do concurso (Instituto Quadrix), com taxa de participação no valor de R$ 55 para os cargos de nível médio e R$ 65 para os cargos de nível superior.

Os candidatos serão avaliados em Curitiba no dia 05 de abril de 2020 mediante prova objetiva com 120 itens para julgamento certo ou errado, além de posterior prova de títulos de caráter classificatório para os inscritos nos cargos de nível superior (Analista Contábil Júnior, Assessor Jurídico Júnior e Analista de TI).

Sobre o CORE Paraná

A representação comercial no Brasil tornou-se uma profissão regulamentada a partir da publicação da Lei n.º 4.886/1965, que regulamentou a atividade dos autônomos e empresas de representação em nosso país. Desde o início do século a atividade já era exercida por milhares de pessoas, e a regulamentação trouxe o equilíbrio nas relações entre representadas e representantes.

Por esta mesma lei foi criado o Conselho Federal dos Representantes Comerciais - CONFERE, sendo este encarregado da instalação dos Conselhos Regionais, um em cada estado brasileiro.

PRÓXIMOS: Adapar define organizadora! Edital terá 80 vagas de nível médio e superior

Os conselhos regionais contaram para sua formação e composição com os dirigentes sindicais da mesma área de atividade, visto que muitos deles estavam em pleno funcionamento nos estados, como no caso do Paraná, onde o Sindicato dos Representantes Comerciais congregava seus associados desde 1942. Dessa forma, no dia 8 de fevereiro de 1966 foi criado o Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Paraná com a sigla CORE/PR, sendo a sua diretoria composta por nove membros (presidente, secretário, tesoureiro e mais seis conselheiros).

Veja outros concursos com inscrições abertas no Paraná |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]