Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Um novo cronograma será publicado após a pandemia causada pelo Covid-19
Um novo cronograma será publicado após a pandemia causada pelo Covid-19| Foto: Prefeitura de Cascavel

A prefeitura de Cascavel, município do oeste paranaense, suspendeu o andamento do concurso aberto para o cargo de guarda municipal, função que exige o nível médio completo, a CNH na categoria AB e um curso básico na área de vigilância ou segurança com carga horária mínima de 160 horas conforme descrito no edital de abertura.

LEIA TAMBÉM: DEPEN-PR lança edital com 1,3 mil vagas para guarda prisional

A decisão de suspensão aconteceu após o encerramento e homologação das inscrições. O compromisso do município é que o cronograma de provas seja retomado tão logo haja normalização da situação de pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19). O documento publicado pela organizadora do concurso (confira aqui na íntegra) traz o seguinte comunicado:

Tendo em vista a Pandemia de COVID-19 (Coronavírus), SUSPENDE-SE TEMPORARIAMENTE O ANDAMENTO DO CONCURSO PÚBLICO 063/2020. O novo Cronograma de Execução contendo as datas relativas ao prosseguimento e maiores informações (isenções, inscrições, devoluções, etc.), será divulgado, oportunamente, por Edital, nos meios oficiais de publicidade deste certame. Sem prejuízo aos candidatos, o Concurso Público 063/2020 passa a constar com as alterações ora trazidas, restando ratificadas todas as demais disposições do Edital de Abertura das Inscrições, sendo de exclusiva responsabilidade do candidato acompanhar o andamento deste certame, nos termos do edital supramencionado.

Sobre o concurso

As inscrições foram recebidas entre os dias 23/03 e 08/04/2020 no site da Objetiva Concursos, organizadora do certame. Os candidatos seriam avaliados no dia 3 de maio de 2020 mediante prova objetiva com quarenta questões de múltipla escolha das matérias de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Legislação Geral, Noções de Segurança do Trabalho e Conhecimentos Específicos, além de prova de aptidão física no dia 7 de junho de 2020. Com a suspensão do concurso, novas datas serão definidas para ambas as etapas.

Os classificados na primeira etapa do concurso (provas objetiva e de aptidão física) serão convocados para a segunda fase, composta pelo exame pré admissional, pela investigação social e pelo Curso de Formação Profissional (CFP), todas as etapas de caráter eliminatório.

Veja outros concursos com inscrições abertas no Paraná |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]