• Carregando...
A previsão é que o edital seja publicado ainda no primeiro semestre
A previsão é que o edital seja publicado ainda no primeiro semestre| Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Está autorizada a abertura de um novo concurso para o quadro de servidores da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina (SIE), órgão responsável pelas políticas, projetos e ações referentes à mobilidade rodoviária, ferroviária, hidroviária, aeroviária, cicloviária e de pedestres, incluindo o controle de trânsito relacionado à jurisdição do estado e o planejamento e execução do serviço de transporte público rodoviário intermunicipal de passageiros.

Segundo a publicação na página oficial do órgão, o edital terá 90 vagas de nível médio e superior nos cargos de técnico de atividade de engenharia, técnico de atividade administrativa, analista técnico administrativo, assistente social, administrador, arquiteto e engenheiro.

De acordo com o secretário da pasta, tenente-coronel Thiago Vieira, expectativa é de que o concurso público seja lançado ainda no primeiro semestre de 2022 e se destine vagas tanto para a sede em Florianópolis, quanto para e nas coordenadorias regionais localizadas em Blumenau, Chapecó, Criciúma, Joaçaba, Joinville, Lages e São Miguel do Oeste.

Mudanças na estrutura

As competências do SIE pertenciam ao Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina (DEINFRA) até a publicação da Lei Complementar Estadual n.º 741 de 12 de junho de 2019, que extinguiu o departamento e transferiu para a secretaria todas as competências do DEINFRA, inclusive o acervo patrimonial e os cargos efetivos que na época compunham o seu quadro de pessoal, incluindo os ocupantes, ativos e inativos.

Último edital

O último concurso foi aberto em 03 de dezembro de 2018 (confira aqui), quando o quadro de pessoal ainda pertencia ao Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina (DEINFRA). Na ocasião o concurso teve a oferta de 50 vagas para o cargo de engenheiro com formação em engenharia civil, elétrica, florestal, mecânica ou ambiental. A função tinha remuneração inicial bruta de R$ 6.735,24 para uma jornada de 40 horas semanais e os aprovados foram lotados em Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joaçaba, Joinville, Lages e São Miguel do Oeste. Os candidatos foram avaliados em Florianópolis no dia 27 de janeiro de 2019, apenas 55 dias após a abertura da seleção, através de prova objetiva com cinquenta questões língua portuguesa, raciocínio lógico e conhecimentos específicos.

Veja os concursos com inscrições abertas em Santa Catarina |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]