• Carregando...
Os aprovados atuarão nas unidades do órgão em todo o estado
Os aprovados atuarão nas unidades do órgão em todo o estado| Foto: Douglas Oldegardo/MPE-MS

Foi publicado nesta sexta-feira (16) o edital de abertura do concurso para promotor de justiça substituto do Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul (MPMS), seleção que oferta sete vagas de provimento imediato e formação de cadastro de reserva. A carreira tem remuneração inicial de R$ 27.363,98 e o ingresso no cargo exige graduação em Direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica.

As inscrições serão recebidas de 16 de setembro a 17 de outubro no site do Instituto AOCP, organizadora do concurso, com taxa de participação no valor de R$ 270,00 (duzentos e setenta reais).

Etapas da seleção

Os candidatos serão avaliados em Campo Grande no dia 04 de dezembro através de prova preambular de caráter eliminatório e classificatório com cem questões de múltipla escolha das matérias de Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Direito Administrativo, Tributário e Financeiro, Direito Eleitoral, Direitos Humanos e Direito Institucional do Ministério Público.

A segunda fase do concurso terá seis provas escritas, cada uma com duração de quatro horas, sendo permitida consulta à legislação e súmulas de jurisprudência sem comentários ou anotações.

Os classificados nas provas anteriores serão convocados para avaliação psicotécnica, investigação social e provas orais, etapas sucessivas de caráter somente eliminatório. Haverá, ainda, posterior avaliação de títulos e exames de sanidade física e mental, etapas de caráter apenas classificatório, de acordo com os critérios de pontuação especificados no regulamento do concurso.

Veja aqui outros editais com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]