• Carregando...
Os aprovados atuarão nas unidades de segurança de todo o estado
Os aprovados atuarão nas unidades de segurança de todo o estado| Foto: Dirceu Aurélio/Ascom Sejusp

Está aberto o processo seletivo da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (SEJUSP-MG) que oferta 3.506 vagas de provimento imediato e formação de cadastro de reserva de agentes penitenciários que serão contratados temporariamente para atender a demanda da rede estadual de segurança pública nos municípios de Barbacena, Belo Horizonte, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia, Unaí e Vespasiano durante a validade da seleção.

De acordo com o edital de abertura da seleção (acesse aqui), serão 553 vagas para mulheres e 2.953 para homens com a exigência do nível médio de escolaridade e vencimento mensal de R$ 5.097,15.

As inscrições serão recebidas de 03 a 25 de agosto no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), com taxa de participação no valor de R$ 44,95 (quarenta e quatro reais e noventa e cinco centavos). Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento do certame.

LEIA TAMBÉM: SEJUSP-MG define organizadora do edital para agente socioeducativo

Os candidatos serão avaliados no dia 09 de outubro através de prova objetiva de múltipla escolha com setenta questões de língua portuguesa, noções de direito (constitucional, administrativo, penal e processual penal), direitos humanos, legislação especial e raciocínio lógico-analítico.

Os classificados na primeira fase serão convocados para avaliação psicológica e investigação social, etapas sucessivas de caráter eliminatório.

A prova objetiva e a avaliação psicológica serão aplicadas em Belo Horizonte, Contagem, Vespasiano, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas, conforme escolha do candidato no momento da inscrição. Já a investigação social, terceira e última etapa da seleção, acontecerá apenas na capital do estado.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]