• Carregando...
Os aprovados atuarão nas unidades da SEFAZ em todo estado
Os aprovados atuarão nas unidades da SEFAZ em todo estado| Foto: Eric Bezerra/MPMG

Está aberto o tão aguardado concurso para ingresso na carreira de Auditor Fiscal da Receita Estadual de Minas Gerais, seleção que oferta de 431 vagas de provimento imediato e formação de cadastro de reserva para ingresso no cargo que tem remuneração inicial de R$ 19.580,00 e que exige nível superior em qualquer área de formação.

De acordo com o edital de abertura publicado no Diário Oficial de Minas Gerais nesta sexta-feira (01), as vagas oferecidas pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-MG) serão distribuídas nas áreas de auditoria e fiscalização, tributação e tecnologia da informação.

Etapas do concurso

As inscrições serão recebidas de 23 de agosto a 29 de setembro no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), com taxa de participação no valor de R$ 183,50 (cento e oitenta e três reais e cinquenta centavos). Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento do concurso.

LEIA TAMBÉM: Receita Federal recebe aval para concurso com 699 vagas

Todos os candidatos serão avaliados em Belo Horizonte no dia 11 de dezembro através de duas provas objetivas de múltipla escolha que somam cento e trinta questões de língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático, direito administrativo e legislação específica, direito constitucional e direitos humanos, direito civil, direito empresarial, direito penal, direito tributário, contabilidade geral, economia, matemática financeira e conhecimentos específicos.

A segunda (e última) etapa do concurso será a prova escrita discursiva aplicada em 26 de fevereiro de 2023, composta de quatro questões dissertativas da respectiva área de conhecimento escolhida no ato da inscrição (auditoria e fiscalização, tributação ou tecnologia da informação).

Veja os concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]