Os aprovados serão lotados na sede do MAPA em Brasília| Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Ouça este conteúdo

Estão prorrogadas as inscrições do processo seletivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), seleção que oferta 360 vagas de nível superior, sendo 60 imediatas e 300 para cadastro de reserva. Os aprovados serão contratados temporariamente durante a validade da seleção para o exercício de atividades técnicas de complexidade gerencial, de tecnologia da informação e de engenharia sênior, todas na sede do ministério em Brasília.

CARREGANDO :)

VEJA TAMBÉM: IBGE solicita novo concurso com 2.503 vagas efetivas

As vagas serão distribuídas nas funções de analista de dados, analista de infraestrutura de TIC, analista de negócios (gerente de projetos de soluções de TIC), analista de processo, analista de segurança da informação, analista em business intelligence, analista em interoperabilidade, arquiteto em soluções, cientista de dados, engenheiro de IA, especialista em bigdata, especialista em devops e especialista em governança de dados. O ingresso nos cargos exige nível superior ou pós-graduação na área de informática, além de experiência profissional superior a cinco anos em funções de tecnologia da informação ou o título de mestrado ou doutorado na área.

Publicidade

De acordo com o novo cronograma publicado neste quarta (04) no Diário Oficial da União, as inscrições seguem abertas até 12 de maio no site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), com taxa de participação no valor de R$ 44,00 (quarenta e quatro reais) para todos os cargos em disputa.

Já a avaliação escrita permanece agendada para acontecer no dia 5 de junho em Brasília, através de uma prova objetiva de múltipla escolha com sessenta questões de língua portuguesa, língua inglesa, raciocínio lógico e conhecimentos específicos, além de posterior avaliação de títulos de caráter apenas classificatório, de acordo com os critérios de pontuação especificados no regulamento da seleção.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.