• Carregando...
Os aprovados serão contratados por até cinco anos, com lotação em Brasília
Os aprovados serão contratados por até cinco anos, com lotação em Brasília| Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Está alterado o cronograma do processo seletivo aberto pela Secretaria de Gestão Corporativa do Ministério da Economia, concurso que oferece 590 vagas, sendo 100 vagas imediatas e 490 para a formação de cadastro de reserva, em funções de nível médio (com o curso técnico) e superior. Acesse aqui o quadro completo de vagas e a remuneração prevista para cada função.

LEIA TAMBÉM:PEC Emergencial: o que muda nos concursos públicos?

De acordo com a publicação do Diário Oficial da União desta quarta-feira (17), as inscrições do processo seletivo permanecem abertas até 08 de abril de 2021 no site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), com taxa de participação de R$ 38 para os cargos de nível médio e R$ 36 para nível superior.

Outra alteração foi na data das provas objetivas, que estavam agendadas para 04 de abril e agora serão aplicadas em Brasília no dia 06 de junho de 2021. A avaliação será composta por sessenta questões de múltipla escolha de língua portuguesa, ética na administração pública, legislação, informática básica e conhecimentos específicos, além de posterior prova de títulos de caráter apenas classificatório.

Os aprovados serão contratados por um ano, podendo haver prorrogação por até cinco anos, conforme a necessidade da administração pública federal.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]