• Carregando...
O edital terá 70 vagas no cargo de Técnico em Enfermagem
O edital terá 70 vagas no cargo de Técnico em Enfermagem| Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Nesta quarta (15) o Ministério da Saúde autorizou a abertura de processo seletivo com setenta vagas no cargo de técnico de enfermagem, função que exige o nível médio de escolaridade e o curso técnico específico reconhecido pelo Ministério da Educação.

Os aprovados serão contratados por seis meses, com possibilidade de prorrogação pelo prazo máximo de dois anos, desde que seja necessário à superação da situação de calamidade pública ou de emergência.

Conforme a portaria publicada no DOU (acesse aqui), caberá ao Ministério da Saúde definir a remuneração dos contratados e a distribuição das vagas em todo o país, sendo que a nomeação para a função dependerá de aprovação em processo seletivo simplificado, conforme as diretrizes da Lei n.º 8.745 de 9 de dezembro 1993, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público nos órgãos da Administração Federal direta, as autarquias e as fundações públicas.

ESPECIAL: Está na quarentena? Veja como iniciar a sua preparação para concursos

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]