Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
O edital oferece 354 vagas para mulheres e 1.292 para homens
O edital oferece 354 vagas para mulheres e 1.292 para homens| Foto: Divulgação/Secom

Estão reabertas as inscrições do concurso da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Pará (SEAP), seleção que oferta 1.646 vagas no cargo de Policial Penal (antigo agente penitenciário), função que exige o nível médio de escolaridade e a carteira de habilitação no mínimo na categoria B, além da formação de cadastro de reserva.

Os aprovados serão lotados nos municípios das regiões do Araguaia, Baixo Amazonas, Caeté, Carajás, Guajará, Guamá, Lago Tucuruí, Marajó, Rio Capim, Tapajós, Tocantins e Xingu, conforme a classificação no concurso.

As inscrições já estavam encerradas desde 08 de setembro, mas foram reabertas devido a uma importante mudança nos requisitos exigidos para ingresso no cargo, ampliando assim a quantidade de interessado nas vagas. De acordo com as novas regras, a carteira de habilitação exigida será da categoria B e não das categorias A e D como constava no edital de abertura publicado em 30 de junho (confira aqui).

Assim, com o novo cronograma, as inscrições serão recebidas de 11 a 22 de outubro no site do Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda. (CETAP), com taxa de participação no valor de R$ 50,00 que deverá ser paga até 25 de outubro.

Os candidatos serão avaliados em Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Altamira e Itaituba no dia 14 de novembro (nova data) através de prova objetiva com cinquenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, Lei de Execução Penal, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal e conhecimentos específicos, além de avaliação discursiva (redação) na mesma data.

Os classificados nas provas escritas passarão por avaliação psicológica, exames médicos, prova de aptidão física e investigação social para verificação de antecedentes pessoais, etapas sucessivas de caráter eliminatório.

Os candidatos aprovados em todas as etapas anteriores serão convocados para o Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório, ministrado na Escola de Administração Penitenciária, situada no município de Marituba (PA).

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]