• Carregando...
O concurso tem 106 mil inscritos que disputam 400 vagas de investigador, delegado e papiloscopista
O concurso tem 106 mil inscritos que disputam 400 vagas de investigador, delegado e papiloscopista| Foto: Jaelson Lucas

A Agência de Notícias do estado do Paraná informou que as próximas etapas do concurso da Polícia Civil seguem suspensas por tempo indeterminado. A decisão ocorreu na última terça (18/08) durante reunião entre a comissão do concurso e a banca examinadora da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

As inscrições do concurso já estão encerradas e o cronograma de provas está paralisado desde 22 de junho em decorrência da pandemia causada pelo novo Cororavírus (Covid-19). O certame conta com pouco mais de 106 mil candidatos na disputa de 400 vagas imediatas com atuação em todo o estado, sendo 300 para o cargo de Investigador, 50 para Delegado e 50 para Papiloscopista, além da formação de cadastro de reserva.

A Polícia Civil e o Núcleo de Concursos da UFPR se reunirão novamente na primeira semana de outubro para analisar o atual estágio da pandemia e definir um novo cronograma para o concurso.

Próximas etapas

Quando o concurso for retomado, os inscritos serão convocados para a prova escrita, primeira fase da seleção, que terá 50 questões de múltipla escolha, sendo 100 para o cargo de delegado, além prova discursiva de redação (texto dissertativo-argumentativo) apenas para os cargos de investigador e papiloscopista.

De acordo com o edital de abertura, os inscritos nas vagas de delegado farão também posterior prova discursiva de conhecimentos específicos, desde que classificados na primeira fase.

Os aprovados nas etapas anteriores serão convocados para a prova de títulos de caráter classificatório, além de prova de higidez física, prova de aptidão física e exame de investigação de conduta, três fases de caráter apenas eliminatório.

LEIA TAMBÉM: Comissão formada! PRF começa os preparativos do próximo concurso

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]