• Carregando...
Pontal fica no litoral do Paraná e tem pouco mais de 26 mil habitantes
Pontal fica no litoral do Paraná e tem pouco mais de 26 mil habitantes| Foto: Divulgação/PMPr

A organizadora do concurso de Pontal do Paraná, município do litoral do estado, acaba de cancelar a aplicação das provas objetivas previstas para os dias 05 e 06 de dezembro de 2020. De acordo com a nota explicativa publicada no site da IPPEC (confira aqui), a suspensão do certame aconteceu devido ao significativo aumento no número de pessoas contaminadas pelo novo Coronavírus no Paraná, bem como as medidas adotadas pelo governo estadual para ajudar a conter a alta na disseminação da Covid-19.

LEIA TAMBÉM: Cambé abre concurso público de nível médio e superior

O concurso conta com 8.018 inscritos na disputa das 86 vagas distribuídas em 26 cargos efetivos de nível fundamental a superior. De acordo com a prefeitura municipal, a quantidade de candidatos representa aproximadamente um adicional 30% na população da cidade, uma contradição as medidas de proteção ao contágio da doença.

Sobre o concurso

O concurso foi suspenso após a homologação da lista de inscritos em 24 de março de 2020, sendo retomado somente em 12 de novembro, com agendamento das provas do próximo fim de semana.

Quando a seleção for retomada, os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva com quarenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, conhecimentos gerais, legislação e conhecimentos específicos.

Haverá, ainda, posterior prova de títulos de caráter apenas classificatório para os candidatos aos cargos de analista jurídico, assistente social, bibliotecário, contabilista, coordenador adjunto de controle interno, cirurgião dentista, enfermeiro, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico clínico geral, médico veterinário, nutricionista, professor (todos) e psicólogo.

Veja outros concursos com inscrições abertas no Paraná |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]