A seleção conta com 25 vagas para ingresso no Curso de Formação de Aquaviários da Capitania dos Portos em Itajaí. (Foto: Divulgação/Wikimedia Commons)
A seleção conta com 25 vagas para ingresso no Curso de Formação de Aquaviários da Capitania dos Portos em Itajaí. (Foto: Divulgação/Wikimedia Commons)| Foto:

Estão abertas as inscrições do processo seletivo de ingresso no Curso de Formação de Aquaviários (CFAQ) da Capitania dos Portos de Itajaí em Santa Catarina, com 25 vagas que exigem a escolaridade mínima do 6º ano do ensino fundamental, entre outras regras descritas no edital de abertura (acesse aqui).

Veja concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

As inscrições custam R$ 8 e serão recebidas até o dia 20/05/2019 presencialmente na Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, na Divisão de Ensino Profissional Marítimos, situada na rua Prefeito Paulo Bauer, n.º 1055, centro.

Os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva no dia 25 de maio de 2019, primeira etapa da seleção. A segunda fase será a apresentação de atestados médicos e realização do teste de suficiência física conforme consta no regulamento da seleção. A terceira etapa será a apresentação ao órgão de execução, sendo a quarta (e última) fase a matrícula no curso de formação com duração de 88 horas/aula.

Ao final do curso o aluno será declarado marinheiro auxiliar de convés ou marinheiro auxiliar de máquinas, recebendo a Caderneta de Inscrição e Registro (CIR) e o certificado modelo DPC-1034.

LEIA TAMBÉM: Paraná tem 20 concursos abertos de nível fundamental a superior

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]