• Carregando...
As provas foram aplicadas neste domingo (23) em todas as capitais
As provas foram aplicadas neste domingo (23) em todas as capitais| Foto: Divulgação/PF

Mesmo sem grandes ocorrências em relação às regras de proteção ao Coronavírus no concurso da Polícia Federal deste domingo (23), alguns inscritos denunciaram, em suas redes sociais, um atraso de duas horas para o início da avaliação em Rondônia, já que as provas não chegaram no horário previsto, gerando espera para os candidatos que já estavam nas salas desde as 07h00 (horário local).

Em nota o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos explicou que a demora aconteceu por problemas no transporte aéreo. Segundo a organizadora, “o atraso - de 40 minutos em Ji‐Paraná e de 1h45 em Porto Velho - ocorreu em razão da malha aérea reduzida e de problemas operacionais que atrasaram o voo que transportava os malotes de provas, uma vez que a aeronave precisou arremeter duas vezes em razão de muita fumaça no espaço aéreo da região.”

O Cebraspe também garantiu que houve compensação do tempo de atraso ao término das provas para que não gerasse nenhum prejuízo aos candidatos.

Provas aplicadas

O concurso teve 321.615 inscritos na disputa de 1,5 mil vagas nos cargos de delegado, agente, escrivão e papiloscopista, funções de nível superior com vencimentos que chegam a R$ 23,6 mil. De acordo com o edital de abertura, os aprovados serão lotados preferencialmente nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e em unidades de fronteira.

Neste domingo (23) os candidatos enfrentaram uma prova objetiva com cento e vinte itens para julgamento certo ou errado, além de avaliação discursiva composta por três questões dissertativas e uma peça profissional para o cargo de delegado, sendo uma redação para os demais cargos, todas de caráter eliminatório e classificatório.

Etapas do concurso

Os classificados nas provas escritas serão convocados para o exame de aptidão física (3 e 4 de julho de 2021) e para a avaliação médica (7 e 8 de agosto de 2021), etapas sucessivas de caráter eliminatório. Haverá, ainda, prova oral em 23 e 24 de outubro de 2021 e avaliação de títulos somente para os inscritos nas vagas de delegado, além de prova prática de digitação para o cargo de escrivão no dia 24 de outubro de 2021.

Os aprovados em todas as fases anteriores participarão do Curso de Formação Profissional de caráter eliminatório, última etapa do concurso.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]