• Carregando...
Os aprovados serão lotados nas penitenciárias federais do país e na sede do DEPEN
Os aprovados serão lotados nas penitenciárias federais do país e na sede do DEPEN| Foto: Gleilson Miranda/Secom Acre

O Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) abriu concurso com 309 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos efetivos de nível médio e superior. Conforme o edital de abertura (acesse aqui), os aprovados serão lotados na sede administrativa em Brasília ou numa das cinco penitenciárias federais localizadas em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Catanduvas (PR), Mossoró (RN) e Porto Velho (RO), unidades responsáveis por receber os presos de maior periculosidade do país, sobretudo líderes de facções criminosas, já que no sistema federal os presos permanecem em celas isoladas, desarticulados das ações que os levaram a estar presos na unidade.

  • Foto: Gleilson Miranda/Secom
  • Ministrério da Justiça-Inauguração da Penitenciária Federal de Catanduvas/PR. Data: 23-06-2006.

As inscrições serão recebidas até o dia 05/06/2020 no site da organizadora do concurso (Cebraspe), com taxa de participação no valor de R$ 130 para o cargo de Especialista Federal em Assistência à Execução Penal (nível superior) e R$ 120 para o cargo de Agente Federal de Execução Penal (nível médio). Há previsão de isenção do pagamento da inscrição nos casos previstos no edital de abertura.

LEIA TAMBÉM: Está na quarentena? Veja como iniciar a sua preparação para concursos

Os candidatos serão avaliados no dia 06 de setembro de 2020 mediante prova objetiva com 120 itens para julgamento certo ou errado, além de prova discursiva na mesma data composta por texto dissertativo de até trinta linhas.

Os classificados nas provas escritas passarão por exames de aptidão física, avaliação de saúde, avaliação psicológica e investigação social, todas etapas de caráter apenas eliminatório. Os aprovados em todos as fases anteriores serão convocados para a última fase do concurso, o Curso de Formação Profissional (CFP), de caráter eliminatório e classificatório.

Todas as etapas do concurso, exceto o Curso de Formação Profissional (CFP), serão aplicadas em Brasília (DF), Mossoró (RN) e Catanduvas (PR), além das capitais dos 26 estados da federação.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o país |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]