• Carregando...
Os aprovados serão lotados nas unidades prisionais do estado do Pará
Os aprovados serão lotados nas unidades prisionais do estado do Pará| Foto: Divulgação/Secon

Está definida a instituição organizadora do próximo concurso da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Pará, que terá a oferta de 1.646 vagas no cargo de agente penitenciário, função com vencimento inicial de RS 2.669,70 e que exige o nível médio de escolaridade.

De acordo com o documento divulgado no Diário Oficial do estado do Pará (veja aqui), a instituição escolhida para aplicar as provas do concurso foi o Centro de Extensão e Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional - CETAP. Com a banca definida, a próxima fase do concurso será a publicação do edital de abertura.

Último concurso

O último edital da SEAP-PA (antiga SUSIPE-PA) foi publicado pelo Instituto AOCP em 18 de dezembro de 2017 (acesse aqui) com a oferta de 500 vagas no cargo de agente prisional.

Na ocasião os candidatos foram avaliados em cinco etapas. A primeira, prova objetiva e discursiva, foi aplicada em Belém, Castanhal, Santarém, Itaituba e Altamira no dia 18 de março de 2018 mediante cinquenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, legislação e conhecimentos específicos, além de prova discursiva na mesma data composta de uma redação dissertativa.

Os candidatos habilitados nas provas objetiva e discursiva foram convocados para avaliação psicológica, exames médicos, prova de aptidão física e investigação de antecedentes pessoais, quatro etapas sucessivas de caráter eliminatório.

Os aprovados em todas as fases anteriores passaram pelo Curso de Formação Profissional, de caráter classificatório e eliminatório, conduzido pela SUSIPE através da Escola de Administração Penitenciária (EAP) e ministrado no município de Marituba (PA) com duração mínima de 300 horas.

Veja os concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]