• Carregando...
Sede da secretaria em Curitiba
Sede da secretaria em Curitiba| Foto: Julio César da Costa Souza/SEFA

Uma pequena frase numa rede social causou euforia entre os concurseiros que aguardam a chance de ingressar na Secretaria da Fazenda do Paraná - SEFA. Na publicação (imagem abaixo), o secretário da pasta respondeu um internauta sinalizando a possibilidade de concurso em 2022. Entramos em contato com o órgão e a resposta obtida pelo Núcleo de Comunicação Social Setorial (NCS) da Secretaria de Estado da Fazenda foi que “não há informação oficial a respeito de datas de concursos na Sefa” e também que “o secretário se manifestou em rede social de forma informal”.

Reprodução do Instagram
Reprodução do Instagram

Sobre a real possibilidade de concurso em 2021 ou 2022, o NCS esclareceu que realmente a secretaria tem a intenção de abrir concurso, mas qualquer decisão dependerá do desempenho da arrecadação neste ano de pandemia (2021). Resumindo, oficialmente não há definição de data para abertura de concurso, embora essa seja a vontade da SEFA.

Conforme divulgamos aqui no blog Concurseiros em 10 de julho de 2019, uma comissão interna foi formada pela secretaria com a missão de verificar a quantidade de cargos vagos para a elaboração do edital do concurso e contratação de uma instituição para a aplicação das provas. A comissão tinha o prazo de 180 dias para conclusão dos trabalhos, mas não houve divulgação do cumprimento das funções definidas na Resolução SEFA n.º 573/2019.

Último concurso

O último edital da Secretaria da Fazenda do Paraná foi publicado em 28 de agosto de 2012 pela COPS/Uel (baixe aqui) com a oferta de cem vagas imediatas e cadastro de reserva para o cargo de auditor fiscal. A função exige nível superior em qualquer área de formação e na época tinha remuneração inicial de R$ 11.046,64 para uma jornada de 40 horas semanais.

A primeira etapa do concurso aconteceu nas cidades de Cascavel, Curitiba, Londrina e Maringá em 21 de outubro de 2012, apenas 54 dias após a publicação do edital de abertura. Na ocasião os candidatos foram avaliados mediante cento e sessenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, língua inglesa, matemática, estatística, lógica, direito constitucional, direito tributário, direito administrativo, direito privado, direito penal, legislação tributária do Paraná, contabilidade e auditoria.

Veja os concursos com inscrições abertas na região sul |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]