• Carregando...
A expectativa é que o edital tenha nove vagas imediatas e formação de cadastro de reserva
A expectativa é que o edital tenha nove vagas imediatas e formação de cadastro de reserva| Foto: Divulgação/TJ-AP

Está definida a organizadora responsável pelo próximo concurso do Tribunal de Justiça do estado do Amapá, que terá a oferta de vagas no cargo de juiz substituto, função com subsídio inicial de R$ 30.404,40 e que exige a graduação em Direito, além de três anos de prática jurídica.

A decisão aconteceu durante a 841ª Sessão Administrativa da corte (vídeo), realizada na manhã desta última quarta-feira (12), ficando estabelecido que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) será contratada para a realização do concurso da magistratura por ter apresentado a melhor proposta, sendo responsável pelas provas objetiva, discursiva e de sentença. Já o TJ-AP ficará à frente da prova oral, do curso de formação, da sindicância da vida pregressa, da investigação social e dos exames de sanidade física, mental e psicotécnico.

Conforme divulgamos aqui no Blog Concurseiros, o certame está autorizado desde 23 de outubro de 2020 pela Resolução n.º 1.386/2020-TJAP. Agora, com a organizadora já definida, as próximas etapas do concurso serão a celebração do contrato com a FGV e, por fim, a publicação do edital.

Último concurso

O último edital para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Amapá foi publicado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) em 27 de janeiro de 2014 (acesse aqui) com a oferta de onze vagas imediatas e formação de cadastro de reserva.

Na ocasião os candidatos foram avaliados mediante prova objetiva em 27 de abril de 2014, primeira etapa do concurso, seguida por três provas escritas, sendo uma discursiva e duas de produção de sentença.

Os aprovados nas etapas anteriores foram convocados para a terceira fase da seleção, de caráter eliminatório, composta por inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e, também, exame psicotécnico.

Os classificados na terceira fase foram chamados para a prova oral, de caráter eliminatório e classificatório. A quinta etapa do concurso foi o Curso de Formação Inicial, de caráter eliminatório e classificatório. Por fim, os aprovados em todas as etapas anteriores participaram da avaliação de títulos, fase de caráter apenas classificatório.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]