i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Concurseiros

Foto de perfil de Concurseiros
Ver perfil

TJ do Acre prorroga as inscrições do concurso para juiz

  • PorThais Nunes
  • 16/02/2019 09:15
O concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Acre terá 15 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva. (Foto: Divulgação/TJAC)
O concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Acre terá 15 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva. (Foto: Divulgação/TJAC)| Foto:

Foram prorrogadas as inscrições do concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça do estado do Acre. Originalmente, o edital de abertura definiu o dia 13/02 como data limite para a participação no certame. Porém, no último dia do prazo o tribunal publicou documento prorrogando o prazo das inscrições até às 23h59 do dia 20/02/2019. Agora os interessados poderão acessar o site da Fundação Vunesp dentro deste prazo para o preenchimento do cadastro, além de efetuar o pagamento de R$ 304,04 a título de taxa de inscrição.

VEJA TAMBÉM: São Paulo tem 64 concursos abertos e quase 2 mil vagas em disputa

Conforme o edital de abertura, o concurso traz 15 vagas no cargo de juiz de direito substituto, com subsídio inicial de R$ 30.404,41, além da formação de cadastro de reserva.

Para ingressar no cargo, o candidato deve ter nacionalidade brasileira, ser bacharel em Direito há pelo menos três anos, ter no mínimo três anos de atividade jurídica, não ter antecedentes criminais, não estar sendo processado e ter até 65 anos de idade na data da inscrição definitiva, entre outros requisitos listados no edital de abertura.

Etapas do Concurso

Todos os candidatos farão prova objetiva (primeira fase) no dia 7 de abril de 2019 em Rio Branco (AC), com 100 questões de múltipla escolha das matérias de direito civil, processual civil, do consumidor, da criança e do adolescente, penal, processual penal, constitucional, eleitoral, empresarial, tributário, ambiental e administrativo.

Os classificados na primeira fase passarão para a segunda etapa, a prova escrita discursiva (1 dissertação e 4 questões e prática de sentença (2 sentenças, uma cível e outra criminal), que acontecerá nos dias 28 a 30 de junho de 2019.

As próximas fases serão a inscrição definitiva (com a sindicância da vida pregressa e investigação social do candidato, os exames de sanidade física e mental e, também, a avaliação psicológica), a prova oral (início em 08/03/2020) e, por fim, a avaliação de títulos, quinta e última fase do concurso.

VEJA TAMBÉM: Curitiba lança concurso para procurador e mais 9 cargos de nível médio e superior

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.