• Carregando...
As inscrições serão recebidas de 02 a 31/03 no site da Fundação Carlos Chagas
As inscrições serão recebidas de 02 a 31/03 no site da Fundação Carlos Chagas| Foto: Divulgação/TJSC

O Tribunal de Justiça do estado de Santa Catarina abriu concurso com 2 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos efetivos de nível médio e superior, sendo que os aprovados serão lotados nas regiões de Florianópolis, Blumenau, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joaçaba, Joinville e Lages, conforme a escolha no momento da inscrição. Acesse aqui o quadro completo de vagas e a remuneração prevista para cada cargo.

Dos cargos que estarão em disputa, dois deles (Analista Administrativo e Técnico Judiciário Auxiliar) ainda têm candidatos aprovados aguardando nomeação, já que resultado do último concurso foi homologado em 19 de outubro de 2018 com validade de dois anos (19 de outubro de 2020) e possibilidade de prorrogação pelo mesmo período, o que pode não acontecer haja vista a abertura deste novo certame.

Vagas abertas

Segundo dados publicados no Portal da Transparência do TJ-SC em 2019 (acesse aqui), há 782 cargos vagos no tribunal, número suficiente para nomeação dos aprovados do concurso de 2018 e, ainda, para novas convocações. Deste quantitativo, 438 vagas são para o cargo de Técnico Judiciário, 148 para Analista Judiciário, 60 para Auxiliar Judiciário e, ainda, 136 vagas são para serviços diversos do tribunal.

Inscrições e provas

As inscrições serão recebidas de 02 a 31/03/2020 no site da organizadora do concurso (Fundação Carlos Chagas), com taxa de participação no valor de R$ 68 para o cargo de Técnico Judiciário Auxiliar (nível médio) e R$ 85 para os cargos de nível superior. Há previsão de isenção do pagamento da inscrição nos casos previstos no edital de abertura.

Os candidatos serão avaliados no dia 17 de maio de 2020 mediante prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos.

As provas acontecerão nas cidades de Florianópolis, Criciúma, Lages, Joinville, Blumenau, Itajaí, Canoinhas, Chapecó e Joaçaba, sendo pela manhã para o cargo de Técnico Judiciário Auxiliar (nível médio) e a tarde para os cargos de nível superior.

Veja outros concursos com inscrições abertas no estado de Santa Catarina |

Deixe abaixo sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais editais do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]