• Carregando...
Com a organizadora definida, o edital deverá ser publicado nos próximos dias
Com a organizadora definida, o edital deverá ser publicado nos próximos dias| Foto: Valter Pacheco/TJSC

Está definida a organizadora do próximo concurso para ingresso na carreira de juiz substituto do Tribunal de Justiça do estado de Santa Catarina (TJ-SC), edital que terá a oferta de 30 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva. De acordo com o extrato de inexigibilidade de licitação publicado no Diário da Justiça Eletrônico (confira aqui), a responsabilidade pelo certame será da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A função tem subsidio inicial de R$ 28.883,98 (valores de 2019) e o ingresso na carreira e exige graduação em Direito com no mínimo três anos de prática jurídica.

Último concurso

O último edital para ingresso no cargo juiz substituto do TJ-SC foi publicado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) em 15 de janeiro de 2019 (acesse aqui) com a oferta de cinco vagas imediatas e formação de cadastro de reserva.

Na ocasião os candidatos foram avaliados através de prova objetiva com cem questões de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo.

A segunda fase do concurso teve duas provas discursivas, sendo a primeira composta de cinco questões dissertativas e a segunda contendo duas peças prática de sentença (uma cível e outra criminal).

Os aprovados nas provas escritas foram convocados para sindicância da vida pregressa, exames de sanidade física e mental, investigação social e exame psicotécnico, etapas sucessivas de caráter eliminatório.

A quarta fase do concurso foi a prova oral, de caráter classificatório e eliminatório. Houve, ainda, avaliação de títulos de caráter apenas classificatório, quinta e última etapa do concurso.

Veja aqui os concursos com inscrições abertas em Santa Catarina |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]