• Carregando...
Os aprovados serão lotados nas comarcas do estado de Goiás
Os aprovados serão lotados nas comarcas do estado de Goiás| Foto: Comunicação Social/TJGO

Está aberto o concurso do Tribunal de Justiça do estado de Goiás com a oferta de 52 vagas no cargo de juiz substituto, função com remuneração inicial de R$ 28.884,25 e que exige, entre outros requisitos listados no edital de abertura, a graduação em Direito e, no mínimo, três anos de prática jurídica.

As inscrições serão recebidas de 07 de junho a 12 de julho de 2021 no site da Fundação Carlos Chagas, sendo de R$ 288,84 a taxa de participação no concurso. Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento da seleção.

Etapas do concurso

Os candidatos serão avaliados em Goiânia no dia 26 de setembro de 2021 mediante prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha das matérias de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental, Direito Administrativo e Direito Agrário.

Os aprovados na primeira fase serão convocados para a prova escrita que será aplicada em duas etapas, sendo a primeira com dez questões discursivas e a segunda composta pela elaboração de duas sentenças, sendo uma de natureza cível e outra criminal.

As próximas fases do concurso serão a inscrição definitiva, a sindicância da vida pregressa e investigação social, os exames de sanidade física e mental, o exame psicotécnico, a prova oral e, por fim, a avaliação de títulos de caráter apenas classificatório.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]