• Carregando...
Estão em disputa 114 vagas imediatas de nível médio, além da formação de cadastro de reserva
Estão em disputa 114 vagas imediatas de nível médio, além da formação de cadastro de reserva| Foto: IRWL/TJ-PR

Já estão disponíveis as notas finais da prova discursiva do concurso para Técnico Judiciário do 1º Grau de Jurisdição do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). Além do resultado, o órgão também publicou a dois editais de convocação, sendo um para avaliação médica dos candidatos que se declararam pessoas com deficiência e outro para averiguação da condição de negro dos candidatos que assim se declararam. Acesse abaixo a íntegra dos documentos.

Anexo 1 - Pontuação da prova discursiva da ampla concorrência
Anexo 2 - Pontuação da prova discursiva dos candidatos com deficiência
Anexo 3 - Pontuação da prova discursiva dos candidatos negros

Edital n.º 34/2019 - Convocação para averiguação da condição de negro
Edital n.º 35/2019 - Convocação para avaliação dos candidatos com deficiência

PRÓXIMOS: Defensoria do Paraná terá concurso de nível médio e superior

Quanto às convocações para verificação das condições declaradas na inscrição (negro e pessoa com deficiência) o TJPR ressalta que não haverá outra data para realização das avaliações e que os candidatos devem comparecer com 30 minutos de antecedência ao horário e local designados nos anexos. Os documentos (exames e laudos) dos candidatos declarados pessoa com deficiência devem ser enviados ao e-mail sei@tjpr.jus.br até o dia 13 de janeiro de 2020.

Histórico do concurso

O edital foi publicado em 18 de janeiro de 2017 com previsão de prova no terceiro trimestre do mesmo ano. A prova não aconteceu como determinado e em 05 de setembro de 2017 a instituição divulgou nota adiando a prova para 2018. Em 27 de abril de 2018, 463 dias após a abertura do concurso, o tribunal publicou um novo edital modificando o programa da matéria de Noções de Direito e Legislação, aumentando o número total de vagas (de 100 para 114), reabrindo o prazo para inscrições e oferecendo aos candidatos já inscritos a possibilidade de cancelamento da participação na seleção.

O ano terminou, o compromisso de prova em 2018 não foi cumprido e surpreendentemente em 07 de fevereiro de 2019,  750 dias após a publicação do edital, o concurso foi suspenso sob a alegação de necessidade de avaliação de decisões do Conselho Nacional de Justiça, sobretudo quanto à força de trabalho do primeiro grau de jurisdição.

VEM AÍ: Ratinho Jr. autoriza mais 350 vagas para concurso da Polícia Civil

O período de suspensão acabou com a contratação do Cebraspe com organizadora em 04/04/2019, sendo que em 17 de maio de 2019 o tribunal ainda retificou uma última vez o programa de Noções de Direito e Legislação, exigindo as alterações legislativas ocorridas desde a publicação do edital em 18 de janeiro de 2017 até trinta dias antes da prova.

No dia 25 de julho de 2019, 918 dias após a abertura do concurso, o Tribunal de Justiça agendou a prova para 22 de setembro de 2019, pondo fim a espera dos inscritos. A prova foi aplicada após 977 dias de preparação, onde os candidatos enfrentaram sessenta questões de múltipla escolha das disciplinas de Língua Portuguesa (20), Matemática (15), Informática (5), Atualidades (5), Noções de Direito e Legislação (15), além de uma redação com até 30 linhas que avaliou os conhecimentos dos candidatos em escrita e em assuntos da atualidade.

OUTROS CONCURSOS: Oportunidade: Paraná tem 45 concursos com inscrições abertas

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]