CARREGANDO :)

Um slogan permeou o começo do governo Beto Richa (PSDB) no ano passado: fazer mais com menos dinheiro. Difícil fazer um balanço geral sobre a efetividade da promessa, mas pelo menos um caso chama a atenção no caminho inverso: o escritório de representação do Paraná em Brasília.

Reportagem publicada hoje pela Gazeta do Povo mostra que o estado mantém o aluguel de um andar inteiro na região central de Brasília, com sete salas e 525 metros quadrados, para abrigar apenas dois funcionários. E um deles nem trabalha para o governo estadual.

Publicidade

É muito espaço para pouca gente.

A subutilização ocorre desde janeiro do ano passado. Em julho, a Gazeta do Povo já havia mostrado a situação, quando o espaço era ocupado por apenas um funcionário.

O valor do aluguel (R$ 7 mil, segundo o governo) não é necessariamente o que mais importa, mas o simbolismo da subutilização, como pode ser constatado no vídeo abaixo.

É importante ressaltar que o governo Beto recebeu o imóvel alugado como herança de gestões anteriores – em 2009, o espaço passou por uma enorme reforma. Ainda assim, um ano é prazo mais do que suficiente para resolver a situação, não?

***

Publicidade

Siga o Conexão Brasília no Twitter!