• Carregando...
No Sul, Serra atropela Dilma
| Foto:
Rodolf oBührer/ Gazeta do Povo
Serra: pode ter sido só uma pegadinha. Mas dá o que pensar.

A situação da petista Dilma Rousseff não é nada confortável no Sul. Segundo a última pesquisa Ibope, que no geral ampliou a vantagem de José Serra (PSDB) de cinco para sete pontos porcentuais, a ex-ministra leva uma surra do tucano na região.

Em março, os dois estavam empatados tecnicamente na preferência de paranaenses, catarinenses e gaúchos (36% para Serra e 34% para Dilma). Em abril, a diferença pró-tucano subiu para 20 pontos porcentuais (43% a 23%).

O resultado é suficiente para ligar um sinal de alerta para o PT, especialmente no Paraná. Em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o partido tem candidatos ao menos competitivos ao governo do estado (Ideli Salvati e Tarso Genro), o que garante palanque a Dilma.

Já no Paraná…

Depois da pendenga entre PT e PDT, a tendência mais forte é que os petistas inventem algum candidato de última hora, sem qualquer chance de vitória. Será um desastre para Dilma em um colégio com mais de 7 milhões de eleitores.

Se a pesquisa não é boa para Dilma, pelo menos ajuda a reanimar a aliança governista em torno da candidatura do senador Osmar Dias (PDT). Resta saber se, depois de tanto desgaste entre petistas e pedetistas, ainda há algum clima para negociar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]