i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Conexão Brasília

Foto de perfil de Conexão Brasília
Ver perfil

Paranaense é candidato a “síndico” dos apartamentos dos deputados

  • PorAndré Gonçalves
  • 01/02/2015 13:08
Paranaense é candidato a “síndico” dos apartamentos dos deputados
| Foto:

20150201_121201 (800x600)

O deputado federal paranaense Alex Canziani (PTB) vai concorrer ao cargo de 4º secretário da Câmara. A principal atribuição do cargo é gerenciar a distribuição e a manutenção dos apartamentos funcionais – o que quase sempre acaba em confusão.

“Sei que é uma função que dá trabalho, mas acho que posso colaborar”, justificou. Outro paranaense que deve concorrer a uma vaga na mesa é Fernando Giacobo (PR). Ele deve pleitear a 2ª ou 3ª secretaria. Veja abaixo o que cada secretário delas faz, na Câmara e no Senado:

1º Secretário
Na Câmara e no Senado, os primeiros-secretários atuam como “prefeitos” das Casas, ou seja, têm papel de gerentes administrativos.

2º Secretário
Na Câmara, é quem cuida dos passaportes diplomáticos. No Senado, cabe a ele lavrar as atas das sessões secretas.

3º Secretário
Na Câmara, controla as requisições de passagens aéreas e as justificativas de faltas. No Senado, é responsável por fazer a “chamada” dos senadores, contar os votos em verificações de apuração e auxiliar o presidente na apuração das eleições para a Mesa.

4º Secretário
Na Câmara, gerencia os apartamentos funcionais dos deputados. No Senado, tem as mesmas funções do 3º secretário.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.