A professora Doralice Araújo – que também tem um blog aqui na RPC, que é o Na Mira do Leitor – mandou para o Conversa Temperada, uma história sobre uma receita que elaborou. Olha só!

CARREGANDO :)

“Há muito, Nádia, eu queria uma cafeteira elétrica, mas não sobrava dinheiro para comprar esse mimo. Eu adoro um café bem encorpado e embora só o tome acompanhado de um pinguinho de leite nunca pude comprar uma cafeteira, mas, felizmente, essa carência acabou. Foi graças à Revista Engenho da Gastronomia e o Café S. Braz. Eles promoveram um concurso e fui uma das 10 ganhadoras de todo o Brasil – e o prêmio? Adivinhem? Uma cafeteira expressa, dessas que deixa o café cremoso.

Quando li o regulamento, ainda no começo de agosto, logo pensei: vou mandar uma receita! Mas acontece que eu não tinha receita alguma e inventei umazinha na hora. Matutei, bolei a dosagem dos ingredientes e clic mandei a receita. Gente do céu, um mês depois saiu o resultado e lá estava a minha receita entre as premiadas. Sorte, muita sorte, pois eu nem, ao menos, experimentara a tal receita – e ela salta da teoria para ganhar a parada. Foi uma alegria e uma história emocionante, sem dúvida.

Publicidade

Dia desses uma caixa, via Sedex, chegou em casa. Abri e lá estava a minha linda cafeteira expressa. Um prêmio à inventiva receita que num pisca-pisca da doidera fiz aparecer. Agora, premiada, fico procurando concursos, quem sabe ganho um prêmio mais valioso??

Receita das Tentações de Café


O encontro do chocolate, café e cupuaçu

Ingredientes:

– 1 lata de leite condensado,
– cinco colheres de café expresso bem forte,
– 1 colher de manteiga e
– 100g. de chocolate amargo,
– três colheres de doce de cupuaçu.

Publicidade

Modo de preparo:

Misturar todos os ingredientes e levá-los ao fogo brando, exceto o chocolate e o doce de cupuaçu. Quando o fundo da panela estiver aparecendo misture o chocolate amargo, já desfiado, a essa massa. Veja que logo, logo a massa fica encorpada.
Quando a massa estiver fria fazer bolinhas e rechear com meia colherinha de doce de cupuaçu; para enfeitar, se quiser passe no chocolate granulado e coloque as “tentações” em forminhas de papel. Bom apetite!