• Carregando...
D.O.M. está na lista entre os 50 melhores restaurantes do mundo
| Foto:

Este post traz uma boa notícia! O restaurante brasileiro D.O.M. do chef Alex Atala, pelo quarto ano seguido, é o único restaurante sulamericano a entrar na lista dos 50 melhores do mundo. Publicado anualmente pela revista “Restaurant“, desde 2002, o S. Pellegrino World’s 50 Best Restaurants é reconhecido em todo o mundo como o mais confiável indicador dos melhores lugares para comer no globo terrestre.

Divulgação/D.O.M Restaurante
Alex Atala, chef e proprietário do D.O.M.

O chef Atala apareceu pela primeira vez “nesta famosa listinha” em 2006 na 50.ª posição no ranking publicado pela “Restaurant“. No ano seguinte, o D.O.M. já estava no 38.º lugar. No ano passado, o restaurante brasileiro figurou na 40.ª posição. E este ano, o chef comemora o 24.° lugar, subindo 16 posições.

Para quem não sabe, a lista é feita da seguinte maneira: o mundo foi dividido em 26 regiões. Cada uma com uma cadeira regional que preside a um painel de juízes – juntos formam a Nespresso World’s 50 Best Academy. Os EUA e Canadá agora compõem três regiões, ao invés de uma, enquanto o Sudeste Asiático foi dividido em duas, norte e do sul. Já o Japão é uma região de seus próprios eleitores, enquanto a China e a Coréia formam uma nova região. O Brasil está na região América do Sul.

Cada membro pode dar cinco votos, dos quais o máximo de três para restaurantes de sua própria região. Qualquer restaurante votado deve ter sido visitado nos últimos 18 meses, e ninguém tem permissão para votar em seu próprio restaurante. Nesta edição, no total foram 4.185 votos de 837 especialistas.

Atala é conhecido por ser criativo e inquieto e reconhecido, no Brasil e no exterior, por explorar, a partir de bases clássicas e técnicas atuais, as possibilidades gastronômicas dos ingredientes nacionais.

D.O.M. – acrônimo de Deo Optimo Maximo – significa “Deus é ótimo e máximo”. Em seus nove anos de vida, o D.O.M. ganhou várias vezes o primeiro prêmio de publicações especializadas, nacionais e
internacionais. Estar entre os eleitos da Restaurant Magazine é atualmente um dos maiores reconhecimentos que um chef de qualquer parte do globo pode ter. Se você não conhece o D.O.M. dá uma espiadinha no site do restaurante. É isso! Até a próxima!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]