• Carregando...
Gosta de ostras?
| Foto:
Divulgação/Vindouro

Ostras com pérolas de limão e ovas de salmão acompanhadas de champagne revigoram paladar dos clientes do Vindouro

A degustação dos moluscos no Bistrô recebeu uma requintada finalização: o prato é servido com pérolas de limão e ovas de salmão. Para harmonizar, as sugestões são champagne Pommery ou Espumante Malma

Curitiba – 24.11.2010 – O Vindouro Vinhos & Bistrô cria uma nova versão do casamento mais clássico e elegante da gastronomia: ostras e champagne. Na casa, a nobre tradição francesa recebeu uma requintada finalização – os moluscos são servidos com pérolas de limão e ovas de salmão.

“Até então, servíamos as ostras gratinadas ou naturais. Agora, resolvemos inovar e incumbimos nossos chefs de cozinha, Marco Antonio Araújo e Giuliano Hahn, de elaborar uma versão que proporcionasse ainda mais delicadeza ao prato”, explica Silvana Fetter – uma das proprietárias da casa.

Com isso, o Vindouro Vinhos & Bistrô criou as Ostras com pérolas de limão e ovas de salmão. São preparadas no vapor, empanadas na tapioca, salteadas e servidas quentes sob ovas de salmão e com pérolas de limão. As pérolas de limão são preparadas com técnicas da cozinha de vanguarda, explicam os chefs da casa. “As técnicas que usamos não são experimentais. Apenas utilizamos formas de preparo e de cozimento diferenciadas que nos permite maior controle sobre a umidade, textura e conservação do sabor do prato ou ingrediente que está sendo elaborado. Com isso, valorizamos ainda mais seu o sabor”.

“O suco do limão é encapsulado formando esferas que compõem com as ovas de salmão. Em contato com a boca, as esferas explodem, deixando o sabor do limão e das ovas de salmão se unirem ao da ostra. Uma verdadeira delícia”, resume Silvana.

Para harmonizar o prato, o sommelier e também proprietário do Bistrô, Eliseu Fernandes, sugeriu o espumante Malma, produzido na Patagônia, ou o famoso Champagne Pommery, produzido na França.

As ostras servidas no Vindouro Vinhos & Bistrô vêm duas ou três vezes por semana de fazendas marinhas de Santa Catarina. “Visitamos o fornecedor in loco e só compramos daqueles cujo processo de produção está rigorosamente dentro das normas técnicas e legais”, finaliza Fernandes.

SOBRE O VINDOURO VINHOS E BISTRÔ – Inaugurada em 05 de março de 2009, o Vindouro Vinhos e Bistrô é especializado em cozinha internacional, com ênfase na gastronomia francesa moderna e valorização de ingredientes brasileiros. Credenciado pelo Guia Quatro Rodas com uma estrela e indicado pela revista Veja como um dos melhores restaurantes franceses de Curitiba, o Bistrô e Wine Bar abrem para jantar de segunda-feira a sábado, das 19h às 24h, e para o almoço, das 12h às 15h, com capacidade para 86 lugares. A loja de vinhos funciona de segunda-feira a sábado, das 13h às 24h. O Vindouro está localizado na Rua Guarda-mor Lustosa, 129 (Via Rápida Centro-Cabral), no Juvevê. Telefone: 3027-0700. Na internet www.vindouro.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]