• Carregando...
SC GOURMET
| Foto:
Divulgação

: faltam poucos dias para um dos eventos gastronômicos mais importantes de Santa Catarina

O evento acontecerá entre os dias 21 e 24 de julho no

Parque Vila Germânica, em Blumenau

Neste mês, a cidade mais “alemã” do Brasil – Blumenau (SC) – será sede de um grandioso evento de gastronomia. O SC Gourmet – 1ª Mostra Brasileira de Queijos, Vinhos e Delikatessen, que acontecerá entre os dias 21 e 24 de julho, será palco de diferentes aromas, sabores internacionais, workshops e aulas-show de renomados chefs internacionais, como o francês Emmanuel Bassoleil e o alemão Heiko Grabolle.

Este é o primeiro evento deste gênero no país e o objetivo é reunir fabricantes e fornecedores de produtos gastronômicos para difundir as novidades do mercado. Uma das empresas que já confirmou participação no evento é a indústria catarinense de cerâmicas refratárias Ceraflame, que tem mais de 50 anos de tradição no mercado. A empresa, localizada na cidade de Rio Negrinho (SC), vai levar para o evento sua linha completa de produtos, entre eles panelas, travessas, assadeiras, formas e muito mais.

Os produtos da empresa são reconhecidos nacionalmente e internacionalmente por serem 100% resistentes a choques térmicos e livres de metais pesados. Segundo o gerente de marketing da Ceraflame, Kilian Schroeder, o SC Gourmet será mais uma boa oportunidade para a divulgação dos benefícios dos produtos da empresa.

“Os eventos de gastronomia sempre orientam os consumidores com dicas saudáveis e é justamente este o conceito das nossas peças. Além de nos preocuparmos muito com a qualidade do produto, prezamos pela segurança dos nossos clientes. Nossas cerâmicas são feitas a partir de matéria prima inorgânica exclusiva e são comprovadamente atóxicas, indicadas para o uso em casa, restaurantes e hotéis”, explica Kilian”. Além disso, os produtos não riscam, são fáceis de lavar e podem ir direto ao fogo e ao micro-ondas.

O SC Gourmet acontecerá paralelamente ao 18º Festitália, evento que comemora a cultura italiana trazida pelos imigrantes ao país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]