• Carregando...
Casemiro, suspenso, não estará em Brasil x Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo 2018. (Foto: Jonathan Campos, enviado especial/Gazeta do Povo)
Casemiro, suspenso, não estará em Brasil x Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo 2018. (Foto: Jonathan Campos, enviado especial/Gazeta do Povo)| Foto:

DIRETO DE KAZAN, RÚSSIA – O Brasil tem quatro principais destaques individuais na Copa do Mundo 2018: Neymar, Philippe Coutinho, Thiago Silva e Casemiro. O último está suspenso e não poderá entrar em campo no duelo de quartas de final contra a Bélgica, na próxima sexta-feira (6), às 15h. Mas o quanto a seleção perde sem o camisa 5? Muita coisa.

Casemiro pode parecer ‘invisível’ durante algumas partidas, mas tem papel fundamental na equipe nacional. É o principal marcador no meio de campo brasileiro, já que Paulinho é um volante que avança bastante pela direita e Coutinho é o meia ofensivo pela esquerda. Centralizado, cabe a Casemiro tomar conta do setor defensivamente e atuar na proteção dos zagueiros.

LEIA TAMBÉM: A Bélgica vai acabar com ‘marasmo’ de Alisson na Copa

Alguns números tornam mais clara a importância do jogador do Real Madrid para a seleção:

Aqui abaixo, o mapa de calor do camisa 5 nos quatro jogos disputados na Copa 2018. Os dois campinhos de cima (da esquerda para a direita), são os duelos com Suíça e Costa Rica. Na parte inferior, os jogos com Sérvia e México.

Mapa de calor de Casemiro na Copa do Mundo 2018.

Veja aqui os palpites para os jogos das quartas de final da Copa 2018

Outros dois pontos aumentam ainda mais a dor de cabeça de Tite. O técnico perde Casemiro justamente para o duelo em que a defesa do Brasil será mais exigida. O camisa 5 seria o principal marcador do excelente Kevin De Bruyne, grande cérebro belga.

Além disso, a volta de Marcelo ao time titular do Brasil, exigirá ainda mais a cobertura dos volantes e zagueiros, já que o lateral esquerdo é bem mais ofensivo do que Filipe Luis.

Toda essa ‘encrenca’ agora está sob a responsabilidade de Fernandinho, o provável substituto na equipe titular.

LEIA TAMBÉM: Está bem preocupado com a Bélgica? Calma, veja como o Brasil pode avançar na Copa

Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]