Jonathan Campos/Gazeta do Povo, enviado especial à Rússia| Foto:

DIRETO DE MOSCOU, RÚSSIA – Neymar foi tema da entrevista coletiva com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, nesta sexta-feira (13), no Estádio Luzhniki. Questionado sobre as polêmicas envolvendo o jogador, criticado por simulações dentro do torneio, o cartola não segurou o riso e deixou um recado ao camisa 10 brasileiro.

CARREGANDO :)

“É um grande jogador. Um talento. Os que me conhecem sabe que quando estou com jogadores de talento, só nos resta sonhar, impossível dizer algo negativo. Naturalmente [pausa e risos]… creio que no futuro Neymar vai nos brindar mais com suas qualidades”, comentou Infantino.

LEIA MAIS: Menino Modric, o candidato a craque da Copa forjado entre granadas e canhões

Publicidade

LEIA MAIS: Recluso, Putin assiste ao sucesso da Copa como propaganda de uma “nova Rússia”

Gianni infantino fez um balanço sobre a realização do Mundial da Rússia. Basicamente, fez uma série de elogios ao país sede. De acordo com o dirigente, o torneio pode ser considerado o melhor de toda a história dos mundiais, que são disputados desde 1930.

“Fantástica, incrível, inacreditável Copa. Há alguns anos venho dizendo que seria a melhor da história. E agora posso confirmar: é a melhor da história. Quero expressar meu agradecimento a todos que estão participando. Especialmente, jogadores e treinadores. E ao povo russo e voluntários”, comentou.

No encontro com os jornalistas, Infantino também defendeu o aumento do número de participantes, de 32 seleções para 48, para a Copa de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Crescimento que pode ocorrer para a próxima, em 2022, no Catar, porém, ainda não há um definição.

“Uma decisão unânime do conselho. O número de associações da Fifa aumentou e a qualidade também. Vimos nessa Mundial equipes que participam regularmente e não participaram, como EUA, Itália, Holanda, Chile, Turquia. Participar significa dar um impulso aos países, tem um impacto enorme”, analisou.

LEIA MAIS: Bafo infernal, surra de ervas e epifania: conheça a secular sauna de Putin

>>Mercado da bola: quem chegou e saiu do seu clube durante a Copa do Mundo 2018

Publicidade

>> Atlético-PR divulga carta em defesa do ídolo Fernandinho

>> Copa do Mundo 2018 faz disparar casos de assédio sexual na Rússia

>> 10 jogadores da Copa que poderiam reforçar seu clube no Brasileirão

>> Publicitário cria alfabeto inspirado em quedas de Neymar

>> A seleção da Bélgica é como Legião Urbana e Raul Seixas: o problema são os fãs

Publicidade

>> Videogame antecipou eliminação do Brasil para Bélgica e aponta França campeã

>> Supere a tristeza deixada pela seleção, esse time não merece

>> Canarinho Pistola, Psicopata do Hexa, Galvão em chamas, o que vai deixar saudade da Copa

>> Galvão Bueno diz que Copa do Mundo não resolveria problemas do país