i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Cristina Graeml

Foto de perfil de Cristina Graeml
Ver perfil

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso". Joseph Joubert.

Demissão Sérgio Moro

Paulo Guedes sem sapatos e o falatório nas redes sociais dizem muito

  • 24/04/2020 21:05

Houve aglomeração de ministros atrás de Bolsonaro durante o pronunciamento dele após o pedido de demissão de Sérgio Moro. Mas não foi a falta de distanciamento social entre eles e o fato de estarem quase todos sem máscara em plena pandemia de coronavírus que chamou a atenção e sim o cenário mesmo. Se era para dar ares de força, mostrando um time unido, talvez não tenha funcionado.

A fisionomia da ministra Damares Alves, que por vezes, parecia esconder-se atrás do presidente, era triste. Nelson Teich, recém-empossado na pasta da Saúde, aparentava estar atônito. Paulo Guedes, o único de máscara, estava bem à frente, olhou várias vezes para o chão, para o relógio, e chamou a atenção por estar sem sapatos! Talvez trabalhe descalço, tenha ido empurrado, às pressas. Visivelmente não queria estar ali. Para falar a verdade, os ministros refletiam a imagem de parte considerável do Brasil: um país atônito, triste, desnorteado.

Fala do presidente

Bolsonaro partiu para o tudo ou nada: desmentiu Sérgio Moro ao dizer que nunca pediu a ele informações sobre o andamento de qualquer investigação da polícia federal; assumiu que quis indicar o superintendente da PF, mas disse que, por lei, esta é uma incumbência do presidente da República e não do ministro da Justiça e Segurança Pública; até questionou os nomes escolhidos por Moro para a equipe do Ministério, criticando que eram todos de Curitiba (onde o ministro morava e trabalhava, por isso tinha tantos conhecidos para indicar). E ainda revelou supostas conversas de bastidores do governo, insinuando que Moro o pressionou a indicá-lo para o STF, coisa que o ex-ministro nega.

Com seu discurso o presidente conseguiu a proeza de provocar nova divisão no país, abrindo agora um racha entre seus próprios eleitores. Depois de se livrar de governos que transformaram a política em caso de polícia, o Brasil precisava não só de honestidade, mas de pacificação e união. Está no meio de uma pandemia, diante de uma nova crise econômica (que é mundial, mas já mostra as caras por aqui). Não há espaço para mais divisão e turbulência.

Repercussão

Se a intenção do presidente era medir força com Sérgio Moro já existem pistas de quem saiu ganhando. Não foi 7 a 1, mas no Twitter, rede social preferida de quem acompanha política, foi uma goleada pró-Moro. No meio da tarde, apenas três horas depois que o próprio ministro anunciou sua demissão, a rede social registrava 1 milhão e 700 mil menções a Moro contra míseros 97 mil mensagens com a palavra Jair.

Às 15h o ranking das tendências de assuntos mais comentados no Brasil apontava o sobrenome do agora ex-ministro da Justiça e Segurança Pública (Moro) em primeiríssimo lugar, citado em 1 milhão e 720 mil postagens. O nome Jair estava em 17° na lista, citado por apenas 97 mil internautas. Logo depois caiu para 18°, superado pela expressão "Grande Dia", que estava sendo usada pelos opositores declarados ao governo, numa alusão à forma como o próprio presidente costuma celebrar seus feitos no mundo virtual.

Impossível ler tudo que escreviam, mas pelo que observei em algumas centenas de citações aos dois, Moro dava outra goleada: citações positivas X citações negativas. Se fosse considerar assim talvez eu devesse somar as palavras ou expressões que ocupavam do segundo ao quinto lugar da lista, atrás da citação campeã (Moro), todas elas referindo-se a Bolsonaro: #ForaBolsonaro, #bolsonarotraidor, #TchauQuerido e #BolsonaroEnlouqueceu. E ainda tinha a alcunha pejorativa Bozo, em 7° lugar e mais uma, um pouco mais abaixo no ranking, em 9° lugar entre os assuntos do momento: a palavra "Presidente", esta com cerca de um milhão de citações.

Aqui o presidente briga consigo mesmo, há os que o amam; aqueles ainda esperançosos, mas já se sentindo traídos; os desencantados e os inimigos mortais. Ou seja... as menções a "Presidente" mesclam apoio, a chance da dúvida e repúdio. Mas ainda assim, a soma de todas essas citações juntas não chegava a 1,5 milhão de pessoas falando de Bolsonaro, quando Moro tinha, lembro de novo, 1,7 milhão de referências àquela altura.

Parece bobo se prender a uma rede social onde só se pode digitar textos de até 280 caracteres, o que impede grandes argumentações a favor ou contra quem quer que seja, mas acho o melhor termômetro do momento. E é bom lembrar que este é termômetro que o próprio presidente costuma usar para testar como anda sua popularidade.

Analisar, portanto, a turbulência no Twitter no dia da demissão de um dos ministros mais fortes do atual governo, de certa forma embasa o que penso. Moro já era considerado herói pela maioria dos brasileiros e há pesquisas recentes provando isso.

O ex-juiz da Lava Jato, que prendeu políticos e empresários corruptos e, como ministro da Justiça e Segurança Pública, conseguiu redução inédita nos índices de criminalidade, foi hoje alçado ao Olimpo.

Saiu com dignidade, reafirmando o lema que ele mesmo levou para dentro do ministério da Justiça: faça a coisa certa. Não há dúvidas de que se quiser sair candidato mais para a frente terá enorme apoio popular.

Futuro do governo

Bolsonaro, que segundo Moro tentou interferir na polícia federal e em investigações, está com a imagem arranhada. Vai precisar se explicar muito e mostrar retidão para manter o apoio popular. No Congresso o estrago já está feito. O presidente já não tinha uma base forte e agora Rodrigo Maia tem argumentos para aceitar levar adiante até pedido de impeachment.

O governo está sitiado e as perspectivas são ruins, porque se Bolsonaro quiser se manter no cargo provavelmente terá que aceitar apoio de mercenários da velha política, ceder cargos em troca de votos, seja para aprovar ou reprovar o que for. É tudo o que sempre disse combater e que seu eleitor não quer. Outra saída seria a renúncia, o que não parece rondar sua mente nem em momentos de pesadelo como o atual.

Não queria finalizar este artigo sem lembrar que a grande diferença entre os países desenvolvidos e todos os demais é a força e o respeito às instituições. O caso PF, Moro e Bolsonaro deixa bem claro que ainda temos muita estrada pela frente até podermos nos colocar no grupo dos desenvolvidos.

66 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 66 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • J

    jose Angelo Garcia

    ± 4 horas

    Uma análise muito real da situação. Parabéns, comungo de sua opinião e avaliação. Não podemos, nesse momento, ser cegos para a realidade. Quero deixar claro que VOTEI em JB mas, infelizmente, me sinto decepcionado com suas atitudes. Sei, que até prova em contrário, que é honesto, mas suas atitudes já me deixam em duvida. Acho que o ex-Ministro SM, significa uma grande perda, não só para o governo JB, mas para o BRASIL.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Pedro Maome Machado

    ± 17 horas

    Bolsonaro é honesto muda paradigma, vc falou bobagem e se precipitou no teu julgamento, pena, nessa vc andou mal!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Pedro Maome Machado

    ± 17 horas

    Honestidade é impossivel com pacificaçäo e uniäo, ou se quer uma coisa ou outra, pois os corruptos väo espernear,!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AJAS

    ± 20 horas

    Agradeço muito ao dr. Sérgio Moro, pelo que fez pelo Brasil quando juiz. Agora, dizer que ele saiu com dignidade, como diz um antigo humorista, há controvérsias. Votamos no Bolsonaro para evitar a desgraça que estava se instalando no País. As pessoas ficam procurando perfeição. Isso não existe , aqui na terra. Vão me dizer que as opções que existem por aí são boas? Parem para refletir!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    sebastião orlando machado

    ± 23 horas

    Desculpe, sempre adimeirei o Moro, mas a forma e suas atitudes pra sair do governo mudaram copletamente a forma que eu o via. Quebrou o encanto, o heroi ja não é mais tão heroi. Pra mim foi uma traição e por mais que inumere motivos não vai me fazer mudar de ideia. Deixou claro que é um homem muito mais preocupado com sigo mesmo e sua imagem do que com uma nação que mais do que nunca precisava dele. Decepção total!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Manoel Cesar Romero

    ± 24 horas

    Após o pronunciamento do Moro, achei que o Jair estava morto, escutei depois o pronunciamento do Jair e seus argumentos, que para mim não foram tão ruins dentro de uma normalidade e nos fez pensar de uma outra forma a saída do Moro. Vejam todos os argumentos do Jair sem parcialidade. A respeito de o Maia ter argumentos e o congresso/Senado terem poder contra o Jair, só tem uma maneira de resolver como sempre foi, dinheiro, verba, cargos... .......etc.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Deocy França

    ± 1 dias

    Nada a declarar .Toca a carroça para frente,pois a estrada é sinuosa.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Roberto Correia

    ± 2 dias

    O Bolsonaro não tem nem noção dos recursos que tem à sua disposição. A Polícia Federal é um órgão de estado à serviço da justiça. Apura crimes. Não cabe ao presidente se imiscuir na apuração dos fatos. Seria como o Ratinho querer interferir no processo dos assassinos do jogador Daniel. Quem assessora o presidente é a ABIN (ex-SNI), subordinada diretamente a êle. A quem cabe produzir resenhas, informações sobre a quantas anda o País, no campo político, econômico e psico social, além de investigar o perfil dos candidatos a cargos públicos, etc.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 2 dias

      Exato.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    SICLEIA BOSI DOS SANTOS

    ± 2 dias

    Cristina em outro artigo você se posiciona a favor da vida e contra o aborto. O que me diz do Sérgio Moro com relação a este tema? Será verdade que ele é favorável ao aborto? Há muito falatório disso e não encontro fontes confiáveis a respeito.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 2 dias

      Se vc não acha a informação provavelmente é pq ela não existe. Nunca soube de qq declaração pública do ex-ministro a respeito desse ou de qq outro tema.de costumes. Dps da demissão dele começaram a plantar essa narrativa por conta daquela indicação da Ilona Szabó para conselheira da área de segurança, essa sim defensora do aborto.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcos eisenschlag

    ± 2 dias

    Parabéns Guedes, melhor descalço que vestir os sapatos vermelhos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marilena lopes cavalheiro

    ± 2 dias

    Estou muito triste, principalmente com pessoas que tentam, nas redes sociais, atribuir alguma culpa a Sérgio Moro que abriu os olhos do povo brasileiro e também abriu o caminho para Bolsonaro ser eleito

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Elizabeth gomes

    ± 3 dias

    Uma pena. Se a Gazeta continuar tendenciosa não relatando de forma imparcial os fatos como se propõe a fazer, será outra decepção para mim.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 2 dias

      Oi, Elizabeth. Esse é um artigo de opinião, ok? Opiniões são opiniões, não é busca imparcial de fatos. Na área de Vozes a Gazeta abre espaço para profissionais de diversas áreas opinarem sobre fatos. Não é a opinião do jornal, é a minha. Como, aliás, está descrito abertamente no final do texto, junto da minha biografia.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    André Serra

    ± 3 dias

    "Jair" Cristina? Então teria que comparar com "Sérgio". Todo mundo conhece Moro e Bolsonaro!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 1 dias

      Perdão pelos erros de digitação. Digitei pelo celular (e sem óculos)! Estava de folga, mas ñ quis deixar os leitores sem resposta. Espero que tenha ficado claro que o artigo trabalhou em cima dos "assuntos do momento" do Twitter, q são excelente termômetro da reação popular aos fatos enquanto não surgem pesquisas de opinião. E os trending topics listavam os nomes Moro e Jair, bem como a palavra Presidente, entre os mais citados nas postagens. Ñ tinha, na lista, o nome Bolsonaro sozinho, somente nas hashtags citadas. Tá tudo bem descrito no artigo, mas é preciso ler até o fim levantar a insinuação de q "escolhi" os termos a meu bel prazer.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 2 dias

      Então tá. As referências a Bolsonaro eram #ForaBolsonao, #BolsonaroTraidor #BolsoanroEnloqueceu... Achei mais.oportuno comparar os nomes mesmo. Comparei tbém com a pavra "presidente". Na lista do trending topics não tinha o sobrenome Bolsonaro sozinho. Mencionei o que tinha lá.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Mateus Pucciarelli

    ± 3 dias

    Entendi Mas qual é o sentido de comparar menções a "Moro" com "Jair" e não "Bolsonaro"? Ninguém fala "Presidente Jair"

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 2 dias

      Leia o texto inteiro, por favor. E tbém minha resposta acima.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    João Viggiani

    ± 3 dias

    Perfeita a análise. Excelente reflexão. Triste conclusão para nós brasileiros. Creio, mais que nunca e depois de quase 70 anos, que o Brasil é o país sem futuro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fábio Viana Ribeiro

    ± 3 dias

    Ótima e equilibrada análise. A realidade, inclusive a não desejada, existe independente da nossa vontade.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    André

    ± 3 dias

    Matéria horrível. Cancelando minha assinatura.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • T

      Takushi

      ± 3 dias

      Cancele por favor

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      Marcelo

      ± 3 dias

      André: Tchau Querido...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 3 dias

      O artigo foi horrível ou o que aconteceu no Brasil é que foi? Com quem você se zangou?Comigo ou com os governantes que te decepcionaram? Se foi só comigo fico aliviada por você. Agora se você, como eu e parte considerável dos brasileiros, ficou triste com o que viu no governo federal só resta analisar com frieza e acompanhar os próximos fatos, na esperança de que o Brasil ainda encontre rumo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eduardo Prestes

    ± 3 dias

    Não foi o desfecho ideal, mas paciência. O Presidente tem liberdade para escolher a sua equipe, precisa confiar na sus equipe. O importante é seguir combatendo a esquerda corrupta, que tanto estrago fez no Brasil e no mundo. Estão em guerra contra o Bolsonaro, e eu estou sempre contra a esquerda. O Brasil precisa lutar para não se tornar a nova Venezuela, com ladrões como Lula à frente.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlos Felipe Vieira da Silva

    ± 3 dias

    Só o tempo elucidará esse conflito de narrativas entre Bolsonaro e Moro. É extremamente infantil, tomar partido sem conhecer de fato o que ocorreu. Infelizmente, o editorial da gazeta do povo foi por essa linha e se coloca em uma posição de perder credibilidade no transcorrer da elucidação dos fatos. Recomendo a entrevista "Contra " a Carla Zambelli que ocorreu na jovem pan hoje de manhã. https://youtu.be/En9VxWMCnVo

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Correa

    ± 3 dias

    Ótimo, Cristina, você disse tudo. Como eleitor do Bolsonaro acredito e torço para que seu final tenha sido ontem mesmo. O Brasil não merece viver crises semanais criadas pelo próprio presidente. Abraço.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luciana Amaral

    ± 3 dias

    Acho que o Guedes estava em crise aguda de gota e com dor Não podia colocar sapatos. Rsrsr

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    BMG

    ± 3 dias

    Artigo lúcido e coerente. Aplausos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Míriam Malaguti

    ± 3 dias

    A nossa estrada, para nos tornarmos um país desenvolvido, que acredita em suas instituições, é tão longa que temo não viver para desfrutar desse momento.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • J

      João Viggiani

      ± 3 dias

      Miriam: Brasil como Nação civilizada e País desenvolvido, nem no tempo do mandato de Deus!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    ARMINDO VILSON ANGERER

    ± 3 dias

    Cara Cristina. Uma coisa que vocês jornalistas não relatam, é que na longa fala de Bolsonaro, mais da metade dos assuntos levantamos por ele não tinham absolutamente nada a ver com o caso Moro. Foi mais um palanque político, cheio de explicações e relatos para justificar o injustificável!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • M

      Marcelo

      ± 3 dias

      Imagine.. o cara falou até do filho dele ter pego metade do condomínio... esse assunto não tinha nada a ver com o assunto do pronunciamento. E outra: dá pra notar que é algo muito forçado todos o ministros ali pra mostrar união...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 3 dias

      Oi, Armindo. É que jornalismo não é palanque político. Tentamos focar no principal. Mas sim, o pronunciamento foi longo, cheio de questões não relacionadas ao tema do dia. Esta foi uma primeira análise. Fiquemos atentos aos fatos.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Argenta

    ± 3 dias

    Fiquei muito triste e decepcionado com o que aconteceu. Votei em Bolsonaro, mas com a saida de Moro, o pilar da credibilidade no governo sofreu um grave impacto. Estou perdido. Não sei em quem confiar agora.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 3 dias

      Acho que era este tbém o sentimento de boa parte do Brasil ontem, Argenta. Um reflexo daquele cenário desolador atrás do presidente.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Alfredo

    ± 3 dias

    Sou novo assinante da Gazeta do Povo. Estou muito contente com o que estou vendo e ouvindo. Gostei muito do seu material Tenho sido muito cético em relação ao Brasil, pois nos meus 74 anos e ainda ativo em produzir, além de ter vivido e trabalhado fora do País, faço das suas as minhas

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 3 dias

      Oi, Alfredo. Bem-vindo à Gazeta. Não percamos a esperança. O Brasil somos todos nós, não o governo de momento. Como diria Mário Quintana... Eles passarão; eu, passarinho.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Alfred Carstens

    ± 3 dias

    Desculpe, mas apenas idoneidade, inteligência, trabalhos extraordinários no combate a corrupção não são provas e juntar pronts de conversas particulares pelo que entendi e invasão de privacidade e não serve como prova do que falou ou não falou. Achou que a sua credibilidade e suficiente para embasar denúncias?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 3 dias

      Não, Alfred. Acho que as denúncias precisam ser investigadas. E também acho que vindas de quem veio, põem o governo atual em xeque. Bolsonaro sai enfraquecido, com menos apoio popular. E terá que se explicar muito bem, além de agir com o mesmo olhar técnico de antes ao escolher o novo ministro, sob pena de se perder p sempre.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Alfred Carstens

    ± 3 dias

    Desculpe, mas apenas idoneidade, inteligência, trabalhos extraordinários no combate a corrupção não são provas e juntar pronts de conversas particulares pelo que entendi e invasão de privacidade e não serve como prova do que falou ou não falou. Achou que a sua credibilidade e suficiente para embasar denúncias?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • O

    OT

    ± 3 dias

    Deixaram Jose Dirceu livre para arquitetar tudo, e a esquerda agradece.. e a direita, que não existe, continua não existindo. Mas os conservadores, atônitos começaram a se dividir..TUDO que a esquerda queria. Adeus Brasil,,,vamos rumo ao comunismo. A manada merece.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    Vanilda F P Rei

    ± 3 dias

    Olá Cristina. Vc foi perfeita na análise.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo

    ± 3 dias

    A esquerda vai voltar graças a esse senhor.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • 1

    150ml

    ± 3 dias

    Ele assumiu que pediu informações de processos, sim, na mais patética encenação de coitado. Ele não desmentiu o Moro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • O

    O Geógrafo

    ± 3 dias

    Análise muito boa. O presidente sempre se baseou no Twitter para verificar a popularidade. Agora, o pessoal rejeita o Twitter. Não vamos confundir política com futebol. A situação é grave, e Moro apresentou provas. A renúncia é o melhor caminho para o Brasil.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Dario de Araújo Dafico

    ± 3 dias

    Até o dia de ontem mantive-me firme na defesa do governo Bolsonaro. Agora, se o presidente tiver um mínimo de responsabilidade, deve renunciar logo ao cargo e deixar o General Mourão conduzir o Brasil. Nós não merecemos mais um longo processo de impeachment num momento de pandemia e depressão econômica. Vai ser o fim do Brasil!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sr. Walker

    ± 3 dias

    Da foto fiz comentários na primeira matéria da GP de hoje, perto das 07:30 h. Patética a juntada de pessoas na foto. Não fosse o momento tão trágico serviria para dar belas gargalhadas. Um maluco, um doente mental, desequilibrado emocional, totalmente despreparado consegui assumir a presidência desse país que é tão carente de pessoas com atitudes corretas. Forma, com seus três criminosos filhos, o eixo do mal. Eixo bem curtinho mas um eixo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Mário Kume

    ± 3 dias

    Vai sobrar para o Brasil, de novo... O Bolsonaro vinha caminhando bem até aqui em aparentemente junto com os seus ministros. Tentar separar os que estão dizendo a verdade ou não, interessa pouco para nós que estamos fora de Brasília. O Moro em seu discurso foi enfático no que falou a respeito do Bolsonaro. O Bolsonaro por sua vez em sua live disse muito e até demais. Quanto ao Ministro Guedes... lamentável aparecer daquele jeito. O Brasil tem jeito !? Talvez...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MORALES

    ± 3 dias

    O texto retrata exatamente os fatos. Não adianta brigar com eles nem mesmo nega-los.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MARCOS NEUMANN

    ± 3 dias

    "Rede preferida de quem acompanha política"??? What? Gostei muito das suas referências às reportagens do Lúcio Vaz. Porém existe vida além do Twitter. Melhor preparar melhor sua reportagem. Usar o "Twitter" como base é muito efêmero, pueril e imediatista.. Muito descolado da realidade.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 3 dias

      Marcos, eu quis dizer rede social, ok? É claro que ninguém vai usar só e apenas o twitter p se informar. Há que se buscar fontes variadas p formar opinião.. Rede social é a forma de buscar direto na fonte a informação bque ela própria divulgou. Fato é que ontem, horas dps dos fatos, ainda não havia instituto de pesquisa com retratos fiéis da reação das pessoas. O que eu quis dizer foi que p medir a reação das pessoas ao que aconteceu o Twitter era sim a melhor opção. Posso apostar que era um medidor melhor do que o Instagram ou o Facebook.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MARCOS NEUMANN

    ± 3 dias

    Cristina Graeml, "Não foi 7 a 1, mas no Twitter, rede social preferida de quem acompanha política, foi uma goleada pró-Moro" 1 -Twitter não baliza a verdade de nada. É apenas um espaço onde pessoas "chutam " em 140 caracteres o que sentem no momento ou estão pré-dispostas a comentar. Se Essa é a base de seu comentário (o twitter) deves cometar BBB ou outro assunto mediano, como a sua crítica é: MEDIANA

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MARCOS NEUMANN

    ± 3 dias

    Cristina Graeml, "Não foi 7 a 1, mas no Twitter, rede social preferida de quem acompanha política, foi uma goleada pró-Moro" 1 -Twitter não baliza a verdade de nada. É apenas um espaço onde pessoas "chutam " em 140 caracteres o que sentem no momento ou estão pré-dispostas a comentar. Se Essa é a base de seu comentário (o twitter) deves cometar BBB ou outro assunto mediano, como a sua crítica é: MEDIANA

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Guilherme

    ± 3 dias

    e a apuração? Guedes estava de sapato informal, mas estava... https://twitter.com/WolfUaiStreet/status/1253898865004154881

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 3 dias

      É o sapato para uma cerimônia oficial na presidência da República? Vc iria com uma meia mais.grossa, espécie de pantufa de avião, para um encontro com o presidente? E sendo da equipe dele? Eu vi ali o retrato do próprio governo: desprezo pelas instituições. E o retrato do Brasil: desolação. É a minha opinião. Em tempo: a área de Vozes é um espaço de opinião, não de apuração jornalística, ok?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOSMAR PORTUGAL VAZ

    ± 3 dias

    Bolsonaro traiu o Brasil . Que pena !....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    Vinicius

    ± 3 dias

    Usina de conflitos. Que decepção.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rosa

    ± 3 dias

    Eu votei em Bolsonaro pra ser presidente, nã em Sérgio Mouro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • W

      WILSON ZETI

      ± 3 dias

      E kgo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    EDEMAR ANTONIO ZILIO JUNIOR

    ± 3 dias

    Excelente avaliação!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    ALMJ

    ± 3 dias

    Análise perfeita, Cristina.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jackson Alves Lessa

    ± 3 dias

    Parabéns, ponderação bastante sóbria. A impressão que deu com aquela "multidão" de ministros(as) é o quão forte Mouro é. Lamento como o presidente conduziu essa situação desde o início.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Giselle

    ± 3 dias

    Resumiu bem. Todos aqueles ministros com presidente não simbolizaram união . Pareciam mesmo atônitos, desnorteados e tristes. Igual boa parte dos brasileiros.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

Fim dos comentários.