• Carregando...

Entrevista com Mariana Adorno Naime, esposa do Coronel Jorge Eduardo Naime, da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), preso há 8 meses, acusado, sem provas, de envolvimento nos atos que culminaram em vandalismo de prédios públicos em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023.

Nesta entrevista, a esposa conta que o marido estava de licença da PM desde o dia 3 de janeiro e nem sequer recebeu informes de inteligência sobre as movimentações de caravanas de manifestantes em direção a Brasília ou qualquer orientação quanto a possíveis estratégias de policiamento. Ainda assim, foi chamado ao trabalho na tarde do dia 8 e assumiu o comando da tropa que foi deslocada para a praça dos Três Poderes, tendo conseguido conter diversos vândalos, depois de ser atacado por eles com rojões.

Vítima de queimaduras graves, ainda sofreu perseguição política, prisão por ordem do STF, mesmo sem que a denúncia do STF tenha sido analisada, e difamação por parte de integrantes do governo e da imprensa. Naime segue preso, numa cela solitária, desde fevereiro.

Assista à entrevista clicando no play da imagem que ilustra esta página. Depois deixe sua reação a este conteúdo e um comentário para contribuir com o debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]