i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Cristina Graeml

Foto de perfil de Cristina Graeml
Ver perfil

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso". Joseph Joubert.

Lacombe na Gazeta

Jornalismo de Convicções X Jornalismo Militante: compilado da live com Lacombe

Lacombe é mais um jornalista que chega ao time de colunistas da Gazeta do Povo para defender valores conservadores tão caros à imensa maioria dos brasileiros, como justiça, liberdade (inclusive política e econômica), ordem social e moral.

Em vez de pregar ruptura tal qual uma pequena parcela da população, adepta de ideias revolucionárias para impor modelos de civilização que jamais deram certo, defende a manutenção de instituições que há séculos garantem estabilidade aos homens: família, religiões, costumes e tradições locais.

A essa altura é bem provável que você, assinante, já tenha lido sua coluna de estreia, publicada nesta sexta-feira sob o título "Honra e caráter", onde dá pistas de como formou sua personalidade, revela um pouco do que pensa acerca da polarização política que vivemos e os motivos que o trazem ao jornal.

Muito mais foi dito na live que fez na véspera da primeira publicação aqui no jornal, em que anunciou sua chegada à Gazeta. Tive o prazer de ser convidada para esta transmissão por isso optei por dedicar a coluna de hoje a um compilado da nossa conversa.

Lacombe na Gazeta reforça Jornalismo de convicções

Juntamos histórias de nossos mais de 30 anos de jornalismo, boa parte em televisão, e lembramos do tempo em que fomos repórteres da mesma emissora (TV Globo RJ) para fazer uma análise de como chegamos aqui, nós e o Jornalismo.

Foi um bate-papo sobre convicções, sobre a diferença de militância e posicionamento, sobre o Jornalismo em que acreditamos. E sobre a Gazeta do Povo, esse jornal centenário onde nos reencontramos, agora como colunistas.

Falamos das convicções da Gazeta, publicadas há anos de forma transparente para que todos conheçam a linha editorial do jornal, e que foram reforçadas no Manifesto divulgado em vídeo esta semana.

A live foi no canal do YouTube do Lacombe, um fenômeno ainda a ser estudado, afinal não se sabe de outro, ao menos aqui no Brasil, que tenha conseguido um milhão de inscritos em menos de uma semana.

Imagino que essa leva de seguidores, ávida por ouvir representantes de direita na imprensa, estivesse querendo deixar claro seu apoio para que continuasse falando. Afinal, poucas semanas antes de criar o canal ele tinha sido calado (ou "cancelado", como dizem hoje). Foi demitido da emissora onde trabalhava, sem maiores explicações, após fazer um programa divulgando o que é conservadorismo.

Como imagino que também você, assinante, apoie as convicções do jornal optei por dedicar esta coluna a um compilado da conversa de mais de uma hora que tivemos sobre o Jornalismo atual e a Gazeta do Povo nesse cenário.

Para assistir ao compilado, de 15 minutos, clique no play do vídeo no topo da página. Se quiser assistir à integra da nossa conversa, com pouco mais de uma hora de duração, é só clicar aqui.

33 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 33 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • P

    Patricia Berçot

    ± 0 minutos

    Que time! Feliz demais por assinar a Gazeta! Vcs são sensacionais!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • L

      LUIZ FERNANDO PATITUCCI

      19/12/2020 21:14:37

      A Gazeta há tempos vem se tornando o melhor jornal do Brasil. A chegada do Lacombe confirma isso. Se fosse pra ler matérias tendenciosas de esquerda leria a Folha ou Estadão. Mas como conservador, tenho aqui o meu veículo de informação, sem fake news e de extrema qualidade, inclusive criticando o governo quando há motivos para isso. Parabéns Gazeta.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • A

        AMAURI

        19/12/2020 17:43:14

        Não dá prá ter dó.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • R

          Ronaldo

          19/12/2020 15:54:49

          É incrível poder ver dois adultos conversando. Coisa rara hoje em dia.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • V

            Vicente Lino

            19/12/2020 14:34:02

            Parabéns ao jornal. Depois do que passamos nos últimos anos, estamos mesmo precisando de vozes que defendam as bandeiras conservadoras e deixem de lado o enorme desrespeito dos ditos "progressistas', para com os nossos pontos de vista. Precisamos de mais Lacombes, Fiuzas, Constantinos, Cristinas, Alexandres.Nunca vi nenhum deles desejando a morte de ninguem e, muito menos, apoiando a enorme roubalheiro de que fomos vítimas.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • D

              DIVINO APARECIDO SOUTO DE PAULA

              19/12/2020 13:13:54

              Olá Cristina, fiz minha assinatura do jornal há 3 minutos......estou muito grato!

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              1 Respostas
              • C

                CRISTINA GRAEML

                19/12/2020 15:22:05

                Obrigada, Divino. Bem-vindo! Te convido a navegar pela área de Vozes, onde são publicados os artigos dos colunistas (exclusivos p assinantes), para ter acesso a diferentes visões de mundo e de Brasil. Os meus artigos e texto e vídeo vc encontra em gazetadopovo.com.br/vozes/cristina-graeml Abs.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

            • J

              José Maria de Lima

              19/12/2020 13:11:22

              Parabéns aos treis Gazeta,Cristina e Lacombe!

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • J

                Júlio

                19/12/2020 13:02:31

                Parabéns! Lacombe!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • D

                  Domingos Marconato

                  19/12/2020 12:28:59

                  Parabéns GAZETA, parece que realmente esse ÓTIMO jornal, realmente tomou posição em defesa da sociedade conservadora, e atirando ao lixo o ESQUERDISMO RETRÓGRADO E REPUGNANTE.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  1 Respostas
                  • L

                    LB_Bravo

                    19/12/2020 13:43:42

                    Bolsonaro votava 90% das vezes com o PT. Vc pode até achar essas coisas da esquerda, mas não pense que Lacombe e os bolsonaristas em geral vão te defender desse grupo. Todos eles compartilham de um mesmo interesse superior: o populismo barato em favor dos próprios interesses.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • E

                  Eden Lopes Feldman

                  19/12/2020 12:28:56

                  Excelente debate, posições corretas e corajosas. É disso que precisamos, bom senso e convicção para definir o que acreditamos. E acredito no que Cristina e Lacombe defendem.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • J

                    joão José Augusto Mendes

                    19/12/2020 11:28:09

                    Assisti, e o que mais gostei foi do final onde a Graeml fala do grande perigo que o STF representa para o pais. São 11 coroneis que acreditam que tudo podem, pois tem na mão a barganha das prescrições de pena.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • B

                      Biriva paranaense

                      19/12/2020 10:40:54

                      Cristina se a Gazeta prega por tudo isso o que você escreveu, por que Alexandre Garcia?

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • P

                        Paulo H.

                        19/12/2020 3:46:34

                        Finalmente vou conseguir discordar da CRISTINA GRAEML em alguma coisa! No seguinte: não creio que a maioria dos progressistas (Lacombe talvez dissesse "esquerdistas") que assinam a GP ("o jornal de centro-direita") o façam por estarem "abertos ao debate" ou por quererem ouvir "todos os pontos de vista". Aliás, acredito no oposto: abertura zero e interesse zero em qualquer outro ponto de vista. Estes esquerdistas/liberais apenas estão aqui pela velha tática gramsciana da ocupação dos espaços.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        1 Respostas
                        • E

                          Eden Lopes Feldman

                          19/12/2020 12:25:49

                          Concordo

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • C

                        Celito Medeiros

                        19/12/2020 2:38:34

                        Sou um fã incondicional de Cristina Graeml há muito tempo... Na Live esteve ótima, acolhendo o colega jornalista e mostrando que é uma jornalista investigativa e muito competente.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • K

                          Kim Leal

                          19/12/2020 2:18:35

                          Não existe nenhuma linha tênue entre a VERDADE dos FATOS e as alucinações, o corte é abrupto. De um lado temos a realidade com a qual quase todos fomos criados, e, desde a infância identificamos a figura de nossos pais, parentes e professores, e, à esses recebemos e demos RESPEITO! Desconstruir a família, religião, tradições e costumes é o que a esquerda busca, em vão! Vivemos hoje uma queda de braço entre o bem e o mal, cada um de nós sabemos em que lado estamos. Parabéns Cristina, Você e o Lacombe me motivaram a me tornar um assinante. Muito obrigado por tornarem o meu Natal melhor! Assim, Feliz Natal!

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          1 Respostas
                          • C

                            CRISTINA GRAEML

                            19/12/2020 15:31:23

                            Obrigada pela mensagem, Kim. Ver mais gente disposta a defender valores como justiça, liberdade, moral e ordem pública e convições como a defesa da vida, da infância, da dignidade da mulher, do livre empreendedorismo tbém alegra meu Natal. Que haja paz, saúde e serenidade no seu fim de ano. Abs.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • J

                          Jose Carlos de Abreu Pithan

                          19/12/2020 2:15:56

                          parabéns pela contratação fo Lacombe. Jornal cada vez melhor!!

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • C

                            CSG

                            19/12/2020 1:45:59

                            A diferença entre convicção é militância é apenas o ponto de vista. No seu caso Cristina, lamento mad vc é militante mesmo.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • L

                              LB_Bravo

                              19/12/2020 0:57:06

                              Lacombe é simplesmente TERRÍVEL!!! Cheio de platitudes, apoiador incondicional do lunático que ocupa a presidência da República, raso em argumentos e acervo político. Gostava dele como repórter esportivo. Como analista político, é um Alexandre Garcia mais novo. Congratulo a gazeta pelo caráter conservador assumido e entendo que é preciso agradar o gado para pagar o leite das crianças, mas jamais me farão engolir tipos como Lacombe, Garcia, Constantino e Guzzo, praticantes do jornalismo chapa branca que alimento malucos pelo Brasil.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              6 Respostas
                              • J

                                joão José Augusto Mendes

                                19/12/2020 11:29:41

                                Schopenhauer: quando não se quer e tem razão para não querer é por se quer.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • L

                                LB_Bravo

                                19/12/2020 11:27:11

                                Não sou de esquerda. Sou um conservador de fato, daqueles que jamais apoiaria uma família que se locupleta dos cofres públicos, nomeando a rodo funcionários fantasmas. Também jamais apoiaria um deputado que em 30 anos de serviço público nunca apresentou um só projeto de lei decente. Da mesma forma, conservadores como eu jamais apoiaria um candidato que tenha votado 90% das vezes da mesma forma que votou o PT. Por fim, conservadores de fato jamais deveriam apoiar um populista como Bolsonaro, que mente descaradamente para a população, como a recente citação aos "ratos" da CEAGESP para ser contra a privatização, sendo que a CEAGESP é administrada pelo próprio governo federal, não pelo Dória.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • R

                                RPM

                                19/12/2020 9:32:00

                                A esquerdalha mostrando porque veio. Adoradores de ladrões.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • L

                                LB_Bravo

                                19/12/2020 2:35:43

                                Ah, e obrigado por me fazer lembrar do Fiuzza, outro agitador barato, apoiador do **** do presidente.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • L

                                LB_Bravo

                                19/12/2020 2:33:50

                                Sim, José, o governo mantém um gabinete do ódio, já provado pela msg falsa que fundamentou a demissão do Santos Cruz, a identificação do assessor do Bananinha como gestor de uma das páginas de produção de injúrias e pelos robôs do Carlos Bolsonaro. Eu, por outro lado, sou um simples cidadão, exercendo meu direito de expressão, sem onerar os cofres públicos e sem produzir mentiras. Vc tem sua opinião sobre esses articulistas e sempre defenderei seu direito se dize-las, assim como sempre lutarei pelo meu direito de discordar. Prova disso é que assino a Gazeta, mesmo ela insistindo com colunistas mequetrefes como estes.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • J

                                Jose Carlos de Abreu Pithan

                                19/12/2020 2:20:48

                                Lamentavel teu comentário. E ainda falam que o gabinete do ódio é dos apoiadores do presidente. Constantino, Guzzo, Lacombe, Garcia, Fiuza. Sao brilhantes.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • M

                              MARCOS ARUDA PADILHA

                              19/12/2020 0:42:13

                              Mais um craque nesse ótimo jornal. Parabéns

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • A

                                ANTONIO

                                19/12/2020 21:07:25

                                Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                2 Respostas
                                • M

                                  marcello r

                                  19/12/2020 17:06:14

                                  Condenado está teu amigo lula.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • J

                                  Jose Carlos de Abreu Pithan

                                  19/12/2020 2:21:34

                                  Te retira

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • H

                                Humberto B

                                19/12/2020 0:26:03

                                Que dupla maravilhosa. Ótimo começo do Lacombe!

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.