i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Cristina Graeml

Foto de perfil de Cristina Graeml
Ver perfil

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso". Joseph Joubert.

Racha na OAB

O racha na OAB: advogados contra o ativismo judicial e político

O racha na OAB não é de hoje e qualquer um que acompanhe minimamente as notícias sabe exatamente por que os advogados estão divididos.

Há uma parte que apoia, aberta ou veladamente, o atual presidente da entidade, Felipe Santa Cruz, em sua clara atuação política a favor de partidos, pautas e líderes da esquerda. E outra, aberta ou veladamente, é contra essa atuação que coloca o nome da entidade e toda a categoria em xeque perante a população.

No último sábado (20) a Gazeta do Povo publicou reportagem sobre o tema revelando divisão até na cúpula da Ordem dos Advogados do Brasil. Não à toa a matéria ficou entre as mais lidas durante todo o fim de semana. Os leitores, cidadãos comuns, há meses se perguntavam se um dia essa corda não iria arrebentar e estavam ávidos por conhecer os bastidores da advocacia.

Racha na OAB

Reproduzo aqui alguns trechos da matéria publicada no sábado (20). Fontes ouvidas de forma anônima pela reportagem desabafaram. "Nunca, na história da Ordem, a posição política de quem a preside teve tanto peso, foi tão acentuada".

"O DNA da OAB é luta pela defesa das liberdades, como a de expressão, a de imprensa, a de ir e vir", disseram alguns dos advogados reclamando da postura do atual presidente, que leva a entidade a agir contra as liberdades somente para apoiar políticos de mesmo viés ideológico.

A OAB, através de seu atual presidente, tem feito oposição explícita ao presidente Bolsonaro, haja vista a quantidade de ações impetradas pela entidade contra o governo, que vão de assuntos como a formação de conselhos federais até a forma de escolha de reitores nas universidades federais.

"A OAB tem que ser independente, criticar quando é preciso e apoiar quando é preciso. Não dá para fazer oposição sistemática a qualquer coisa feita pelo governo. Além disso, deve ser obedecido o primaz do devido processo legal, da ampla defesa, do contraditório".

Declaração de uma fonte ouvida pela reportagem da Gazeta do Povo

O apoio declarado do presidente da OAB à prisão arbitrária do deputado Daniel Silveira na semana passada foi o estopim para mais advogados decidirem falar. O ato do STF, referendado pela própria Câmara dos Deputados dias depois, foi inconstitucional, ignorou a imunidade parlamentar prevista na Constituição de 1988.

"Nós somos professores universitários, nós ensinamos Direito Constitucional nas faculdades, então nós precisamos manter a ordem jurídica juntamente com todos os operadores do Direito", disse o advogado Alfredo Scaff Filho na entrevista em vídeo publicada nesta página.

Guerra contra o ativismo político

Este ano os mais de um milhão e duzentos mil advogados brasileiros vão escolher novos representantes para as seccionais da OAB. E fazem pressão para que o Senado aprove um projeto de lei que prevê mudanças na forma de escolha do presidente da OAB nacional.

Atualmente os presidentes das seccionais é que escolhem quem vai presidir a OAB. Depois dos abusos cometidos pela última gestão os advogados estão ansiosos por assumir as rédeas do processo todo, através de eleições diretas.

"Esses presidentes de seccionais, principalmente a seccional São Paulo e da federal são dois inertes, são pessoas que não representam ninguém. Comparado a um poste eu fico com o poste, porque o poste pelo menos ilumina", diz Scaff Filho, já em pré-campanha à presidência da OAB-SP.

"Nós estamos vivendo uma situação simplesmente fantasma na OAB. Aquilo ali parece que não existe. As pessoas perguntam: cadê a OAB? Quem é o presidente da OAB? Ele falou? Como é o nome dele? Nós temos que deletar esse passado cartorário. A OAB está antiga, um museu mal assombrado. Ela tem que ser de todos os advogados."

Alfredo Scaff Filho, pré-candidato à presidência da OAB-SP

Assista à íntegra da entrevista clicando no play do vídeo no topo da página.

29 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 29 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • B

    Brasil

    26/02/2021 10:32:15

    Com todo o respeito à OAB, esta "ordem", virou um verdadeiro ninho de urubús. Se representam a classe dos advogados do país e ainda mantem na presidencia um esquerdopata que nem sabe que a Constituição existe... e o pior que uma boa parte tapam o sol com a peneira....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • M

      MICHAEL GUSTAV ADOLF MULL

      23/02/2021 19:00:42

      A OAB , em suas manifestações , deveria se ater a fatos jurídicos e não à opinião , bastante conhecida , de seu presidente Felipe Santa Cruz.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • D

        Daniel Flavio de Lima

        23/02/2021 18:53:10

        A mesma conversa de antes. Todas as eleições! Ano após ano. A OAB é isso, é aquilo, mas depois, um "bando de sem fazer nada"! Não pode xingar mais!!. Da OABSP só serve a CAASP saúde!

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • C

          CARMINO EDUARDO PEREIRA

          23/02/2021 18:13:12

          a OAB, especialmente Conselho Federal, não representa a classe dos advogados. Nos sentimos abandonados. a OAB virou palanque político. as falas do presidente não encontram eco no seio da advocacia, ele não tem legitimidade para falar em nome do mais de 1.2 milhão de advogados.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • C

            CARMINO EDUARDO PEREIRA

            23/02/2021 18:11:21

            O CANDIDATO disse que apoiar o voto direto para presidentes do Conselho Federal; disse ainda que 40% da advocacia brasileira está em SP. Desta forma, o voto sem nenhuma forma de equilibrar a totalidade de votos, acarretará a eleição do representante da advocacia paulista todas as vezes. obs. Sou advogado em SP e favorável à eleição direta..

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • L

              Llelis

              23/02/2021 17:13:12

              Alguem duvida que quem manda de verdade na OAB é o Zė Dirceu? E vai continuar mandando assim como faz no supreminho.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • Y

                Yuri

                23/02/2021 15:21:15

                Pelo voto direto na OAB!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • J

                  JOAO CARLOS JOLY ASSUMPCAO

                  23/02/2021 14:29:01

                  A OAB virou um puxadinho do PT, não trabalha para o Direito e liberdades e para a classe, mas para o Foro de SP.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • M

                    marcelo

                    23/02/2021 14:10:34

                    Fico feliz que os advogados ao inverso dos bons professores que deixaram os sindicatos destruirem a educação, estejam se mobilizando para acabar com a farra e reconstruir a imagem da OAB perante a classe e a sociedade.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • H

                      Heto Carvalho

                      23/02/2021 12:53:37

                      Mesmo eu não sendo um advogado, mas me interesso pela área e tenho contato na familia com advogados, já é sabido que a OAB não se posiciona ou quando se posiciona não toca no ponto certo. Um exemplo é o governador Witzel de um lado e Sergio Moro de outro. A OAB simplesmente deveria se posicionar em casos como o do ex-governador em que há carreira da toga em jogo. Enquanto Sergio Moro quer ser o bastião da moral, Witzel sambou na cara da OAB.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • J

                        josewammes1@hotmail.com

                        23/02/2021 10:53:32

                        Tinha que começar por abrir as suas contas para a sociedade. Dinheiro dos advogados/inscritos na OAB e dos contribuintes.... Abra as contas, OAB..... Exemplo começa por quem pede/exige.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • C

                          Claudio Potter

                          23/02/2021 10:30:19

                          E quando os Advogados indagnados farão alguma coisa?

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • A

                            Ana Luiza

                            23/02/2021 8:07:10

                            "Direito Constitucional" no Brasil virou uma noção contraditória, assim como "Justiça Social" e "Ciências Sociais".

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • D

                              Destemido

                              23/02/2021 6:40:34

                              Atenção: a partir de agora a OAB passa a se chamar de DAB- DESORDEM dos ADVOGADOS DO BRASIL. Cujo chefete é o desordeiro mor Santa Cruz

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • E

                                Eduardo Pekush

                                23/02/2021 4:30:00

                                Cristina, há um erro de pt no teu texto: o correto é colocar em xeque, e não em cheque.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                1 Respostas
                                • C

                                  CRISTINA GRAEML

                                  23/02/2021 14:44:53

                                  Obrigada, Eduardo. Distração. Fui no automático. Esqueci da analogia às regras do xadrez. Corrigido.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • R

                                Rachel Candeu Waintuke

                                23/02/2021 1:18:14

                                Essa derrapada que o STF deu na nossa carta magna abriu brecha para que o ocorra o fechamento do STF - tal qual o presidente Junior já se manifestou no passado. Se o dever maior do STF de guardar a constituição foi violado não há mais motivo de estar formado. Ives granda Martins já "lacrou" a questão. Por certo muitos outros juristas acompanham seu pensamento. Aguardemos para ver aonde esta **** que o STF fez vai acabar...

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • J

                                  JULIO PEDROZO

                                  23/02/2021 0:26:34

                                  Tem que questionar quem colocou este tal de Santa Cruz credo na presidência da OAB, eles são culpados pelo que está acontecendo na ordem hoje...

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • .

                                    ...

                                    22/02/2021 23:53:44

                                    Se eu fosse advogado teria vergonha da OAB!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • L

                                      LSB

                                      22/02/2021 23:23:38

                                      Brasileiro é estatista até a espinha! Uma ordem/associação que deveria ser totalmente privada (não confundir com fins lucrativos) acaba sendo “meio estatal” e seu funcionamento depende de leis/regulamentações federais (e nos seus mínimos detalhes, pois se tratam de pontos/questões/diretrizes q NÃO estariam definidas na lei federal se essa fosse uma lei simples e genérica sobre associações privadas). Mudar a mentalidade do brasileiro levará décadas ou séculos ainda...

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      4 Respostas
                                      • L

                                        LSB

                                        23/02/2021 1:10:53

                                        —-> tb há a obrigação legal do “adevogado” ser chancelado/titulado por uma faculdade, MAS nem sempre foi assim... só depois vieram as regulamentações das profissões q, no caso de humanas (com, talvez, uma ou outra exceção... e olhe lá), é risível/dispensável... poderia deixar para o “mercado”/cliente escolher/“aprovar”...

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • L

                                        LSB

                                        23/02/2021 1:09:48

                                        Só confirma o que eu disse. A forma da eleição da Ordem (e como mudá-la) não deveria estar detalhada em lei federal e pronto. Os advogados q aprovem seu estatuto. Aliás, vou além, nem precisaria ser advogado para advogar: o cliente q escolha entre o advogado formado e o “leigo” (por óbvio, se o “leigo” for literalmente “leigo” não ganha nada e sai do mercado; mas haveria muitos “leigos” mais capazes e entendedores q muitos profissionais formados... o cliente q escolha... se ele, POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE, escolher um “leigo”, problema, solução ou genialidade dele). Enfim, brasileiro é estatista até a alma (nem consegue perceber isso). No mais, sei q em outros países tb há —->

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • C

                                        Carlos Eduardo

                                        23/02/2021 0:49:30

                                        A questão é que a advocacia é função essencial à Justiça, definida na Constituição Federal. Por isso, a advocacia é regulada em lei, inclusive quanto ao processo eleitoral, conforme a Lei nr. 8.906/1994. Dito isso, nós, os advogados que militam como profissionais liberais sem envolvimento com o Poder Público, somos a nona prioridade da nossa própria instituição, e estamos passando um vexame miserável com o lacrador que ocupa a presidência do Conselho Federal no momento.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • L

                                        LSB

                                        22/02/2021 23:23:17

                                        Para ser mais específico: a lei federal deveria no máximo estipular q em associações civis (de qq natureza) o “sistema eleitoral” e como mudá-lo devem estar previstos no estatuto. Ponto. Sem qq outra definição, detalhe, previsão, etc.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • S

                                      Sérgio

                                      22/02/2021 22:46:00

                                      Segurança jurídica é tudo que precisamos. A lei não pode ficar a mercê de interpretações distorcidas de acordo com as vontades ou inclinações políticas dos juízes. Absurdo todo esse processo no STF e mais absurdo a imprensa tomar partido. Lamentável.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • A

                                        Altamiro Pimenta Filho

                                        22/02/2021 22:30:50

                                        Na verdade essa isenção de atitudes e comportamentos seria a única coisa à se esperar de uma entidade que quer ser a mais importante do país. Mas isto nunca foi e acho que nunca será na OAB. O Povo será sempre massa de manobra de gente que estuda pouco e milita muito. Ninguém escapa. Estamos fritos.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • A

                                          Antonio Cousseau

                                          22/02/2021 22:19:10

                                          O POVO AGUARDAVA ESSA ATITUDE DOS AVD(S) NÃO PODEMOS DE 11 TOGADOS COM 11 CONSTITUIÇÕES FEDERAIS QUE A TODO O MOMENTO SURPREENDEM OS BRASILEIROS AO LADO DE CRIMINOSOS OU NÃO SENDO CONDESCENDENTES COM OS QUE FALAM A VERDADE.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          1 Respostas
                                          • P

                                            Paulo

                                            23/02/2021 0:51:24

                                            A maior parte dos togados são pessoas que estavam lutando para implantar o comunismo no Brasil em 64. Lewandowski, por exemplo, estava algemado na época. Outro fazia fotos com Fidel, e por aí afora. Então esperar o quê? A mídia tá cheia de correligionários da época, como a Miriam, aquela Miriam, o Franklin e outros tantos.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • B

                                          BANESTADO

                                          22/02/2021 22:17:15

                                          Estava mais do que da HORA DE ALGUEM ""PEITAR"" SIM ESSE **** , COMUNISTA, FELIPE STA. CRUZ, atual presidente da OAB, Nacional, Não sei como TANTOS ADVOGADOS RENOMADOS, que querem as coisa certas, que não tenham partidos politicos nas HORAS DAS VERDADES, se deixam levar a sua REPRESENTAÇÃO DE CLASSE, por um COMUNISTA ESQUERDEOPATA, QUE QUER POR QUER TUMULTUAR O PAÍS, Essa M...rda. Não FALA UMA PALAVRA CERTA SÓ CRÍTICAS E DEFESA DAS QUADRILHAS DE LADRÕES? Parabens ao Advogado que PEITOU, E TEM QUE ABRIR UM PROCESSO DE IMPECHMENT DESSE LARÁPIO QUE COMANDA UMA DAS MAIORES ORGANIÇÕES DE CLASSE DO PAÍS:

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.