Entrevista de Cristina Graeml com o sargento da reserva da PM da Bahia, Josafá Ramos, que foi preso depois de ter sido vítima de uma mentira divulgada por um blog de Feira de Santana, onde mora.

CARREGANDO :)

O blogueiro usou uma foto de Josafá, tirada em outra manifestação, para ilustrar um vídeo do 8 de janeiro, em que o sargento não aparece. Nesta entrevista, Josafá conta que estava a 1.400 quilômetros de distância no dia em que black blocs promoveram queba-quebra em Brasília.

Ainda assim, a política do “é culpado até que prove a inocência” prevaleceu. Josafá passou 49 dias preso e segue aprisionado a uma tornozeleira eletrônica, sem que a PGR tenha sequer apresentado denúncia contra ele.

Publicidade

Doente, precisando fazer uma tomografia em que precisa tirar o equipamento eletrônico, não consegue autorização do ministro Alexandre de Moraes. A tomografia é para monitorar se o único rim de Josafá está funcionando bem.

Assista à entrevista clicando no play da imagem que ilustra esta página. Depois deixe sua reação a este conteúdo e um comentário para contribuir com o debate.