• Carregando...
Trabalho caritativo das igrejas transcende fronteiras religiosas e atende a todos, independentemente da fé que tenham.
Trabalho caritativo das igrejas transcende fronteiras religiosas e atende a todos, independentemente da fé que tenham.| Foto: Yousef Masoud/Pixabay

Não é comum que nossa coluna, que geralmente se dedica a compartilhar informações e reflexões, ofereça o que se chama de “serviço”, em relação a eventos. No entanto, a magnitude e a relevância do evento que estamos prestes a destacar guardam relação com o que sempre destacamos aqui: a importância da religião para a cidadania e a importância da laicidade colaborativa.

O Curitiba Para Cristo, marcado para este sábado, dia 20, às 18 horas, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba, é um acontecimento singular que transcende as fronteiras do comum. Unindo renomados artistas da música gospel, líderes religiosos e a comunidade em geral, este evento não apenas celebra a expressão cultural da fé cristã, mas também representa uma oportunidade de união, inspiração e renovação espiritual.

Estamos entusiasmados em compartilhar essa exceção em nossa coluna, reconhecendo a importância singular deste encontro para a comunidade curitibana. No panorama contemporâneo, as igrejas desempenham um papel crucial na promoção do bem-estar social e na construção de comunidades mais solidárias. Como exemplo, temos o trabalho social realizado pelas entidades religiosas, que transcende as fronteiras religiosas e/ou confessionais, atingindo diretamente os desafios enfrentados por indivíduos e famílias em meio a um mundo em constante transformação.

No panorama contemporâneo, as igrejas desempenham um papel crucial na promoção do bem-estar social e na construção de comunidades mais solidárias

Assim, a essência do trabalho social desenvolvido por entidades religiosas reside na compaixão e na prontidão para servir àqueles que mais necessitam. Por meio de programas de assistência alimentar, apoio aos desabrigados, suporte emocional e diversas outras iniciativas, as igrejas tornam-se faróis de esperança em comunidades carentes de recursos. Além disso, essa ação social não apenas atenua as dificuldades materiais, mas também fortalece os laços comunitários e promove um ambiente propício para o desenvolvimento integral dos indivíduos, tudo em prol do bem comum. Esse é o resultado de um Estado laico colaborativo, que não interfere ou embaraça o fenômeno religioso, mas, na verdade, assegura e promove sua efervescência no seio da sociedade.

Paralelamente a esse trabalho social, as músicas religiosas, incluindo o gospel, emergem como poderosas ferramentas de restauração social, emocional e até mesmo psicológica, uma vez que cânticos e louvores proporcionam uma experiência espiritual profunda àqueles que acreditam, capaz de transcender as barreiras emocionais e conectar as pessoas a algo maior que elas próprias. Assim, a música religiosa não apenas alimenta a alma, mas serve como um catalisador para a superação de desafios pessoais, oferecendo conforto nos momentos difíceis e fortalecendo a fé.

É nesse contexto que os autores desta coluna apresentam à comunidade curitibana um evento cultural único que marcará o início deste novo ano com inspiração e celebração. No dia 20 de janeiro, o Ginásio do Tarumã será palco de um grandioso evento de música gospel, onde artistas renomados e grandes líderes religiosos se reunirão para criar uma atmosfera de adoração e alegria, proporcionando uma experiência única de conexão espiritual. Dentre várias participações musicais, o evento contará com a cantora Suellen Lima, a Banda Boas Novas e a Grande Orquestra Sinfônica das Igrejas Visão Missionária, além da presença de diversos líderes religiosos como os pastores Jamil Pereira, Francisco de Oliveira, Marciano Alves e Alexandre da Rosa Filho, bem como do Missionário Alexandre da Rosa e sua esposa Missionária Roseli da Rosa.

Este evento não é apenas uma oportunidade de desfrutar da riqueza musical do universo gospel, mas também uma chance de fortalecer os laços comunitários, experimentar momentos de reflexão e renovar a esperança para o futuro. Seja você membro de uma igreja ou alguém em busca de inspiração, todos são bem-vindos a participar dessa jornada inspiradora através da música cristã.

Conteúdo editado por:Marcio Antonio Campos
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]