i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

De Brasília

Foto de perfil de De Brasília
Ver perfil

Deputados aprovam convocação de ministro para falar de “caixa-preta da Itaipu”

  • PorCatarina Scortecci
  • 16/08/2017 19:28
Deputado federal João Arruda (PMDB-PR). Foto: Lucio Bernardo Junior/Arquivo Câmara dos Deputados
Deputado federal João Arruda (PMDB-PR). Foto: Lucio Bernardo Junior/Arquivo Câmara dos Deputados| Foto:

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados aprovou hoje (16) um requerimento de convocação do ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho. O colegiado quer informações sobre as contas e a estrutura da Itaipu, como quadro de cargos e salários da hidrelétrica. O requerimento é do deputado federal paranaense João Arruda (PMDB), que tem criticado o que classifica de “caixa-preta da Itaipu”.

“A transparência das contas públicas é inerente à conduta de todo servidor e órgão público, sobretudo no momento atual, em que a corrupção se faz presente no dia-a-dia das empresas públicas. Por essa razão não podemos admitir que ainda exista algum órgão público que, acobertado pelo manto de sua peculiar natureza jurídica, não aja com a devida transparência”, justificou o peemedebista no texto do requerimento.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.