• Carregando...
Sessão extraordinária no plenário na Câmara dos Deputados começou por volta das 9 horas. Foto: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados
Sessão extraordinária no plenário na Câmara dos Deputados começou por volta das 9 horas. Foto: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados| Foto:

Por volta das 10 horas de hoje (02), 133 parlamentares registravam presença na sessão extraordinária da Câmara dos Deputados marcada para deliberação da denúncia contra o presidente Temer, por crime de corrupção passiva. O quórum tem sido monitorado tanto pela oposição quanto pelo Planalto, já que é necessária a presença de ao menos 342 deputados federais para iniciar a votação.

Para o Planalto, a ideia é encerrar o assunto o quanto antes. Por isso, tem pedido aos aliados para registrarem presença no painel eletrônico. Já parte da oposição, por enquanto, não quer dar quórum. Mesmo presentes na Casa, oficialmente preferem não registrar os nomes no painel eletrônico. A ideia é postergar o assunto ao máximo.

Da bancada do Paraná, um terço já registrou presença na sessão. Entre eles está o tucano Nelson Padovani, que, na condição de suplente, poderia ser obrigado a sair para dar espaço ao deputado federal licenciado Ricardo Barros (PP), ministro da Saúde. Barros, contudo, não está entre os ministros exonerados pelo presidente Temer apenas para participar da sessão. Padovani votará a favor do peemedebista, contra a denúncia, daí a permanência de Barros na Esplanada dos Ministérios.

Dos 30 paranaenses, já registraram presença no plenário, além de Padovani: Christiane Yared (PR), Diego Garcia (PHS), Dilceu Sperafico (PP), Evandro Roman (PSD), Leopoldo Meyer (PSB), Nelson Meurer (PP), Rubens Bueno (PPS), Sergio Souza (PMDB) e Takayama (PSC).

Leia mais: Quase metade da bancada do Paraná chega ao “dia D” de Temer sem revelar voto.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]