• Carregando...
Foto: Ed Ferreira/Folhapress

Foto: Ed Ferreira/Folhapress

O ex-presidente da OAS, Leo Pinheiro, está internado desde o dia 14 de abril no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Pinheiro deveria comparecer nesta terça-feira (19) à Justiça Federal de São Paulo para cumprir um dos requisitos de sua prisão domiciliar – a apresentação quinzenal à Justiça.

Os advogados de Pinheiro protocolaram um relatório médico que informa o internamento do executivo na última quinta-feira (14) “em caráter de urgência”. Segundo o boletim, uma ressonância magnética revelou uma hérnia de disco na coluna lombar.

De acordo com o médico, Pinheiro permanece internado e está “limitado para deambular e sua locomoção”. A ressonância também revelou uma lesão no rim direito e o executivo deverá ser submetido a novos exames para que se chegue a um diagnóstico.

O executivo foi condenado pelo juiz federal Sergio Moro a 16 anos e quatro meses de prisão em regime fechado. Ele aguarda o julgamento de recurso em prisão domiciliar, utilizando tornozeleira eletrônica. Pinheiro foi condenado por representar a OAS no cartel de empreiteiras e por coordenar lavagem de dinheiro desviado no esquema. Segundo o MPF, Pinheiro era o contato direto do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa na OAS.

A advogada de Pinheiro afirma que o executivo comparecerá à Justiça Federal de São Paulo “tão logo lhe seja concedida alta, o que possivelmente ocorrerá nos próximos dias”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]