i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Delações não premiadas

Ver perfil

Para proteger Lava Jato, delegados da PF vão montar lista tríplice para escolha do próximo diretor-geral

  • PorKelli Kadanus
  • [16/05/2016] [15:59]

 

Foto: Gerson Kllaina / Tribuna do Paraná

Foto: Gerson Kllaina / Tribuna do Paraná

Com o objetivo de proteger a operação Lava Jato, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) vai montar uma lista tríplice com possíveis nomes para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal. Os nomes serão entregues no dia 1º de junho ao presidente em exercício Michel Temer (PMDB) e o ministro da Justiça Alexandre de Moraes.

Para o presidente da ADPF Carlos Eduardo Miguel Sobral, além de proteger a Lava Jato, a indicação do novo diretor-geral da PF através da lista tríplice garante o fortalecimento da instituição e afasta a possibilidade de intervenções políticas na atuação da PF.

“Os Delegados Federais acreditam que o presidente Michel Temer atenderá o anseio da instituição e designará o diretor-geral com base na lista tríplice a ele apresentada, a fim de reafirmar seu compromisso com a Polícia Federal e com a operação Lava Jato”, disse Sobral.

No seu primeiro pronunciamento como presidente em exercício, Temer garantiu apoio à Lava Jato. “A Lava Jato virou referência e precisa ser protegida de qualquer tentativa de enfraquecimento”, disse o peemedebista.

Por enquanto, os integrantes da força-tarefa não demonstram preocupação com a troca de governo. “Tenho certeza de que haverá responsabilidade na escolha de um diretor-geral [da PF] que mantenha a equipe e apoie a Lava Jato. Não tenho até agora nenhuma razão para duvidar disso ou ter qualquer temor”, disse um dos investigadores.

Para montar a lista tríplice, a ADPF abriu um edital com as regras de participação e o cronograma das atividades. Para se candidatar à votação, o delegado federal deve ocupar a última classe da carreira e estar em atividade. Eles passarão por sabatinas e debates entre os delegados.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.