• Carregando...
Hockney tira um sarrinho de Damien Hirst em público
| Foto:
Reprodução/Internet
A caveira de Hirst.

Os dois mais conhecidos artistas plásticos da Grã-Bretanha (talvez do mundo, hoje) andam se estranhando. David Hockney e Damien Hirst estão ambos prestes a inaugurar grandes exposições. Tudo tranquilo, não fosse o fato de Hockney ter decidido cutucar o rival.

No pôster de sua mostra, Hockney mandou colocar o seguinte texto: “Todos os trabalhos que estão aqui foram feitos pelo próprio artista, pessoalmente”. É que Hirst tem o costume de deixar a parte “braçal”, digamos, de seus trabalhos, para assistentes. Ele faz a concepção, os outros podem fazer a parte técnica.

Questionado sobre o assunto, Hockney não teve meias palavras e confirmou que o recadinho era dirigido a Damien Hirst. “É meio insultante para quem trabalha com arte. Eu costumava dizer uqe na escola de arte, você pode ensinar a técnica, mas não a poesia. Mas agora eles estão tentando ensinar a poesia e não a técnica”, disse.

Hirst, quando perguntaram a ele por que ele não fazia todo o trabalho (por exemplo, colar todos os diamantes numa caveira…), simplesmente respondeu que “não tem vontade” (com um linguajar um pouco mais vulgar, pelo que me permite entender o meu inglês. E pronto.

Siga o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]