• Carregando...
Guia do Candidato
| Foto:
Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Se você pretende prestar vestibular para UFPR é seu dever como vestibulando ler o “Guia do Candidato 2012/2013”, que esta disponível no site da universidade desde 16/08. Nele, o candidato poderá se organizar e planejar para a prova. Podendo ser encontradas lá informações importantes como:

Calendário: datas das provas, inscrições, pagamento da taxa de inscrição, divulgação de resultados, etc.

Inscrições: Que terão inicio hoje às 14 horas e se estenderão até o dia 21 de setembro as 16 horas, com o valor de R$80,00 para concorrentes a vagas e R$79,00 para treineiros. Tendo a opção de inscrição como candidato de inclusão social, racial ou concorrência geral.

Cursos e Vagas: Especifica a quantidade de vagas destinada a cada curso, e o numero exato de vagas destinadas a cotistas, não cotistas e candidatos via Sisu.

Provas: 1° fase ocorrerá no dia 11/11 sendo composta de 80 questões de conhecimentos gerais com duração de 5 horas. 2° fase ocorrerá no dia 09/12 sendo uma prova de produção e compreensão de texto com duração de 4:30 horas, salvo os cursos que possuem prova de habilidade específica que terão uma segunda prova nas suas devidas áreas de conhecimento no dia 10/12 com duração de 2:30 horas cada prova de HE.

Programas: Relatando quais áreas das disciplinas cobradas no vestibular serão cobradas na avaliação.

Ler o Edital e o guia do candidato, fazer sua inscrição e realizar o pagamente antecipadamente, organizar datas dos demais vestibulares a serem prestados para não haver nenhum problema final do ano, etc. São obrigações de todos os vestibulandos, para poder assim realizar uma boa prova sem preocupações devido à falta de organização e planejamento. Lembre-se: AS INSCRIÇÕES COMEÇAM HOJE.

Bons estudos!!!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]