• Carregando...

Desde quinta-feira, virou rotina aqui na Campus Party: de repente, uma gritaria acompanhada de cornetas toma conta do pavilhão do Parque Anhembi. A reação lógica: é futebol.

Não é. Aqui, é o time brasileiro avançando no campeonato mundial de “League of Legends”.

A etapa no Brasil, que conta com times de vários países, dá direito a uma vaga na final do Intel Extreme Master, a ser realizada na Alemanha, em março.

O jogo é coisa de profissional: no torneio brasileiro, o prêmio é de US$ 50 mil. As seleções possuem patrocinadores, um rigoroso critério de escolha de jogadores e treinamento pesado, não raro ao longo do dia todo, pela internet (nem sempre os jogadores moram na mesma cidade).

No torneios, as partidas são transmitidas on-line e contam com narrador e comentaristas.

Na Campus, a Intel montou uma miniarena para a torcida acompanhar os jogos. Os jogadores ficam de frente para o público, cada um em sua máquina, e de costas para o telão que transmite a partida.

Quem ficou curioso pra acompanhar um jogo pode assistir às semifinais, que começam ao meio-dia deste sábado. A final está marcada para 19 h. Basta acessar a página do torneio.

No vídeo abaixo, alguns momentos do jogo do time brasileiro Keyd contra uma equipe sul-coreana (os brasileiros venceram).

Me desculpem pela qualidade do vídeo, que eu muito estupidamente filmei na vertical, mas dá pra ter uma ideia de como a torcida se comporta.

Mais abaixo, um vídeo do momento da vitória, com muito mais qualidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]