O ex-presidente Jair Bolsonaro chega ao Rio Grande do Sul no dia 12 deste mês com o objetivo de apoiar candidatos do Partido Liberal (PL) na região. A visita, organizada pelo deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), visa fortalecer as campanhas dos postulantes ao cargo de prefeito em municípios do estado.
Em conversa com a coluna Entrelinhas, Zucco afirma que a intenção da visita é maximizar o suporte aos candidatos e consolidar a influência da direita. “Bolsonaro participará de eventos políticos e também fará paradas em pontos estratégicos, como postos de combustível e outros locais ao longo das estradas, para interagir com o público e angariar apoio”, detalha Zucco.
A agenda de Bolsonaro começa em Pelotas, onde ele desembarcará às 11h da quinta-feira (12). Na cidade, o ex-presidente participará de um comício e uma carreata em apoio ao candidato a prefeito Marciano Perondi (PL). Em seguida, Bolsonaro seguirá para Santa Maria, na Região Central, onde se reunirá com apoiadores de Roberta Leitão (PL).
No dia seguinte, o ex-presidente visitará São Ângelo, na região das Missões, para apoiar o candidato local do PL, Nívio Bras, e depois viajará para Passo Fundo, no Norte do estado, onde se encontrará com eleitores de Marcio Patussi, também do Partido Liberal. O retorno de Bolsonaro a Brasília está programado para a manhã de sábado (14).
Bolsonaro em São Paulo
A Gazeta do Povo noticiou nesta segunda-feira (9) que o ex-presidente gravará, em São Paulo (SP), duas inserções com o prefeito da cidade e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), para o horário eleitoral gratuito. O material também contará com a participação do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do vice na chapa de Nunes, coronel Ricardo Mello Araújo (PL). A gravação será feita na capital paulista, onde Bolsonaro deve se hospedar novamente no Palácio dos Bandeirantes, sede do Executivo estadual.
Eleições municipais cumprem etapa do plano da direita para comandar o Senado em 2027
Judiciário impulsiona ascensão do PSOL como protagonista da agenda abortista
Padres e pastores são alvos de processos por homofobia; IBDR faz abaixo-assinado
Como foi o desempenho dos políticos nas cidades mais atingidas pelas enchentes no RS
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião