| Foto:
CARREGANDO :)

Com 626 participantes, foi realizada na manhã deste domingo (2) a 11ª edição da Corrida da Serra da Graciosa.

Alessandro de Souza fez o melhor tempo e garantiu o lugar mais alto do pódio na categoria masculina após 1h17min17s. Em segundo lugar ficou Ricardo Julio dos Santos, com 1h22min17s, e, em terceiro, Junio da Silva (1h23min19s).

Publicidade

No feminino, Maria Paula Costantini completou os 20 quilômetros da prova em 1h46min46s e ficou em primeiro lugar.

A disputa pela medalha de prata foi acirrada: Cláudia Mirian de Souza cruzou a linha de chegada após 1h49min17seg, três segundos antes de Tamy Cecy Fraga Resende (1h49min20s), que ficou em terceiro.

Mais uma vez, o corredor teve de enfrentar o nevoeiro como um desafio a mais no percurso de 20 km. Isso depois de uma largada com um pouco de chuva, em São José da Graciosa, comunidade de Morretes ao pé da Serra do Mar, às 9 horas. Entre os quilômetros 4 e 14, a neblina dificultou a visibilidade, o que fez muitos corredores ficarem com a sensação de estarem sozinhos durante alguns trechos. A chegada foi no Portal da Graciosa, à beira da BR-116.

Os atletas tiveram três horas para cumprir o trajeto, que ficou interrompido para o tráfego de automóveis. As dificuldades da prova têm atraído cada vez mais corredores de estados além do Paraná. Este ano, os “estrangeiros” compuseram dois terços dos partipantes da prova.

Foram cerca de 400 atletas vindos de Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, dispostos a vencer 14 km de subidas e curvas fechadas da estrada que já foi a única ligação entre o litoral e o Primeiro Planalto do estado.

Publicidade