• Carregando...

Correr ao ar livre vicia. E contagia.
Não por a acasos, as prova nos finais não só tem se multiplicado pelo Paraná como também estão aumentando em distâncias. Agora é a vez de Ponta Grossa ter seu próprio desafio nos 21 km.

Se até o ano passado a maior parte das provas era de 10 km, agora é a vez das meias e das maratonas estado afora: Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu e agora, os Campos Gerais.

A realização da 1ª Meia Maratona Ecológica dos Campos Gerais será promovida pela prefeitura de Ponta Grossa e será em 15 de setembro, como parte das comemorações do aniversário da cidade (que é outra fato cada vez mais comuns: os municípios “trocam” o bolo comemorativo pelas passadas em aceleração de seus habitantes).

A principal atração é que o percurso vai passar pelo Parque de Vila Velha, o que deve atrair muitos corredores.

A tradição de Ponta Grossa nas corridas pedestres vem de longo tempo, nos anos 70 e 80 com Gentil Custódio de Melo e Osvaldo de Jesus Ferreira despontando como atletas da elite brasileira, e no âmbito local com o Circuito de Corridas Rústicas Cidade de Ponta Grossa, realizado ininterruptamente desde 1985.

Neste sábado, 22 de maio, realiza-se a primera etapa do circuito, dentro do campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]