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O setor fitness tem passado por muitas dificuldades desde o início da pandemia do coronavírus. Os negócios deste setor – assim como tantos outros - foram obrigados a fechar as suas portas e desta forma não podem mais entregar seus serviços de forma presencial como sempre fizeram. E ainda por não serem considerados essenciais, sofrem com um futuro ainda mais incerto, sem saber quando poderão reabrir.

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Dentro desse cenário a Tecnofit tem feito o possível para ajudar esses estabelecimentos. Ao oferecermos soluções de gestão, entendemos que o período pede que os esforços estejam 100% voltados para auxiliar esses negócios a gerir bem e passar por essa crise.

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Sabemos que medidas drásticas tomadas neste momento trazem consequências. Então o que estamos tentando é fazer com que esses estabelecimentos fitness possam continuar o trabalho de gestão financeira e também estreitando o relacionamento com seus clientes.

Se temos uma certeza sobre o que será do mundo no pós-coronavírus é que as relações humanas jamais serão as mesmas. Já havia uma tendência em prol da humanização dos negócios e pelo estreitamento de laços, e isso torna-se ainda mais essencial agora.

Para a área fitness esse relacionamento é extremamente importante. A maioria dos frequentadores encontra na atividade física não só uma melhora física e corporal, mas também mental. Diante das incertezas mundiais dos próximos meses recomendamos que esses estabelecimentos fitness se façam presentes mais do que nunca.

O meio online é a forma que esses negócios podem utilizar para oferecer aos seus alunos os mesmos serviços, porém de maneira diferente. E diferente não precisa significar menos. Vídeos, desafios, adaptações, aulas online ao vivo, individuais ou em grupo, treinos personalizados de acordo com o ambiente de cada pessoa… o universo é enorme para quem explorar bem esse novo método de relacionamento e incentivo à atividade física.

Portanto crie treinos para os alunos fazerem em suas casas e faça-se presente mesmo sem estar junto naquele momento. Criar grupos por turmas de alunos no WhatsApp também é uma ótima ferramenta. Cada grupo pode ter como administrador um de seus professores, para que ele atue como um personal/consultor online passando os exercícios e tirando as dúvidas dos seus alunos.

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Convide seus alunos para baixarem e utilizarem mais o aplicativo do seu negócio. Além dos treinos, faça postagens para se aproximar ainda mais do seu público, dê dicas diariamente de alimentação, saúde e lembretes dos cuidados e prevenção. Seja relevante na vida dessas pessoas!

E por fim, organize seu financeiro. Todo empreendedor deve ser otimista, mas também realista. Desenhe cenários de redução de caixa e cuide para garantir o pagamento das despesas fixas.

Tenha a certeza de que a empatia conquistada agora vai ser o seu trunfo no pós-coronavírus e vai garantir o sucesso do seu negócio, fitness ou não, por muito mais tempo. Esse momento vai passar, isso é certo! Mas conclamando seus clientes e parceiros para que isso seja feito juntos, o momento será de superação coletiva. Convoque todos para sair das dificuldades da forma mais saudável possível!

*Antonio Maganhotte Junior é CEO da Tecnofit e sócio do EBANX e da Honey Island Capital.